Nossa Cidade

Oficina do Ponto MIS ensinará como criar narrativa para filmes

O cinema tem a magia de envolver o público ao contar histórias a partir de sons e imagens. Mas como se cria uma narrativa audiovisual que emocione as pessoas? Para quem ficou curioso em saber, estão abertas as inscrições para a oficina “Aprendendo estrutura narrativa de audiovisual através de curtas-metragens”, que será realizada pela Prefeitura em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som). A inscrição pode ser feita pelo telefone 3819-0549, ou no dia da atividade. Estão disponíveis 20 vagas. A oficina é para pessoas a partir de 16 anos. A atividade será, nesta sexta-feira (11/10), às 18h30, na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. 

A oficina fará uma introdução sobre estrutura narrativa de obras audiovisuais para cinema, televisão e até em vídeos simples para a internet. Serão abordados quais os principais elementos de uma história e as técnicas utilizadas para organizá-los em uma obra audiovisual. Estas técnicas vêm das tradições orais, da literatura, do teatro e acompanham a humanidade há séculos. 

Anuncio


A oficina será ministrada pelo diretor e roteirista Bruno Carneiro. O profissional já fez 21 curtas-metragens, que foram exibidos em festivais de cinema do Brasil e de outros países, como Alemanha, Estados Unidos, Portugal e Japão. No cinema, Bruno já trabalhou com os diretores Cao Hamburguer e Laís Bodanzky.

Oficina “Aprendendo estrutura narrativa de audiovisual através de curtas-metragens”:

Data: 11/10/2019 (sexta-feira)

Horário: 18h30

Local: Escola de Artes “Augusto Boal”

Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo