Nossa Cidade

Operação Pancadão orienta famílias sobre som alto em residências

Durante ação, 10 estabelecimentos foram multados, fechados e lacrados

Anuncio


Por meio do número 0800-111-580, a Guarda Municipal tem recebido muitas denúncias de som alto em residências à noite. A partir dessas denúncias, a corporação realiza trabalho de orientação junto aos moradores durante a Operação Pancadão. Esse foi o foco da ação nesta última sexta-feira (05/05), sábado (06/05) e domingo (07/05), que teve o resultado de sete casas orientadas.

O secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, ressalta a colaboração das pessoas. “Os moradores das casas orientadas têm atendido e cumprido a solicitação de baixar o volume do som”, destaca. Em caso de reincidência, o secretário salienta que o morador será encaminhado à delegacia por crime de perturbação do sossego público após as 22h.

A Operação Pancadão percorreu, neste último fim de semana, os bairros Jardim Amanda, Jardim Boa Esperança, Jardim Campos Verdes, Jardim Recanto do Sol, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Parque São Gabriel, Jardim Santa Amélia, Jardim Everest, Jardim Novo Ângulo, Jardim Novo Cambuí e Vila Real. Foram multados 28 veículos.

Realizada pela GM em conjunto com a Polícia Militar e com os Departamentos de Vigilância Sanitária (órgão da Secretaria de Saúde) e de Fiscalização e Postura (órgão da Secretaria de Planejamento Urbano), a ação contou com 67 agentes. A ação visa coibir ocorrências de som alto após as 22h, em respeito ao sossego público e em cumprimento às leis do silêncio e do Pancadão, esta última regulamentada recentemente pelo governo estadual. Na ação, 10 estabelecimentos foram autuados, fechados e lacrados. Além disso, houve averiguação de 132 pessoas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo