Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

“Operação Saturação” incluirá fiscalização ao uso do cerol em pipas, neste final de semana

Prefeitura

Publicado

em

Para manter a segurança e evitar aglomeração de pessoas e perturbação do sossego, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Guarda Municipal e das equipes de fiscalização, realiza, da noite desta sexta-feira até domingo (10 a 12/07), a “Operação Saturação”, em diversas regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Governo, nesta etapa, os agentes da força de segurança da Administração Municipal também realizarão a fiscalização contra o uso de cerol nas pipas. Caso seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.

“A medida passa a valer já para este final de semana”, afirma o secretário de Governo, Carlos Augusto César, o Cafu.

Operação visa manter cidade segura e combate à disseminação do Coronavírus

No final de semana passado, mesmo com as equipes da Guarda Municipal e da fiscalização distribuídas pela cidade, o município registrou mais uma “quebra de recorde” no número de ocorrências ligadas à perturbação de sossego e aglomeração de pessoas. De acordo com a Secretaria de Segurança, entre as noites de sexta-feira e domingo (03 a 05/07), foram 109 ocorrências do tipo. Além disso, para tentar coibir o problema, foram fiscalizados comércios e montadas “operações-surpresa”.

“Semana passada quebramos mais um recorde negativo de ocorrências. Precisamos do apoio da população para evitar a disseminação do Coronavírus e proteger a vida de todos. Infelizmente, estamos no meio de uma pandemia. Pedimos que todos fiquem em casa. Também intensificaremos o combate ao uso de cerol em pipas. Este ato é perigoso e coloca a vida das pessoas em risco. Ao se sentir incomodado e visualizar ações como perturbação do sossego, aglomeração de pessoas, além do uso de cerol, o munícipe pode realizar a denúncia (veja números abaixo)”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinete.

Segundo a Secretaria de Segurança, a Guarda Municipal atendeu, desde janeiro deste ano, 1.729 chamadas ligadas à perturbação de sossego e aglomeração de pessoas. Os maiores números de denúncias e ocorrências aconteceram durante os meses de pandemia do Coronavírus.

Como denunciar

O munícipe que flagrar esta situação pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Chuvas isoladas continuam em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Como já é de costume, as chuvas continuam em Hortolândia e só darão uma trégua no Domingo, como você pode conferir neste texto. Para mais novidades e notícias, continue lendo nosso Portal.

Hoje (25), há previsão de pancadas leves que irão totalizar 8 mm* (tudo isso a partir do meio dia). Mas, mesmo assim, a temperatura ficará acima dos 30°.

Na Terça e Quarta-Feira (26 e 27, respectivamente), as variações nos termômetros estarão entre 21° e 32°. A diferença é que dia 26, nos períodos da tarde e da noite, veremos 11 mm** de chuva e no dia 27, 10 mm*, com 14 km/h de vento.

Quinta-Feira (28), teríamos Lua Cheia, que provavelmente não será vista por conta das nuvens e do grande volume de água que cairá – cerca de 22 mm*. Um dia antes do final de semana e tudo se manterá na mesma, ou seja, altas temperaturas e chuvas.

Sábado (30), a umidade relativa do ar oscilará entre 45% e 89%, o que é ótimo e chuvas esporádicas totalizarão apenas 1 mm*. Domingo (31), o sol abre e não teremos nuvens no céu.

* Probabilidade de chuva de 90%

** Probabilidade de chuva de 80%

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Shopping Hortolândia divulga novo horário de funcionamento

Portal Hortolândia

Publicado

em

Seguindo as orientações do Governo e a atualização do Plano São Paulo, confira o novo horário de funcionamento do Shopping Hortolândia. Qualquer dúvida, entre em contato!

Novo horário de funcionamento – de 25/01 a 07/02.

Lojas e quiosques: segunda a sexta, das 12h às 20h. Sábados, domingos e feriados, fechado.⠀

Praça de alimentação: segunda a sexta, das 12h às 20h. Sábado, domingos e feriados, somente delivery e drive-thru.⠀

Supermercado Tenda: segunda a sábado, das 7h às 22h. Domingos e feriados, das 10h às 20h.⠀

Lotérica: segunda a sábado, das 9h às 18h.⠀

Academia Smart Fit: segunda a sexta, das 6h às 10h e 16h às 20h.⠀

Cinema: segunda a sexta, sessões até as 20h. Operando com 40% da capacidade.

Espaços de recreação e atrações infantis (brinquedos individuais): segunda a sexta, das 12h às 20h. Sábados, domingos e feriados, fechado. Operando com 40% da capacidade..

Contato

Tel.: (19) 3116-1000
Atendimento: Segunda a Sexta: 10h – 18h

Endereço

Rua José Camilo de Camargo, 5, Remanso Campineiro
CEP: 13184-494 – Hortolândia – SP.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos.

Casos confirmados: 10 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 143 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 08 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1200 em isolamento domiciliar.

9066 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares