Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

“Operação Saturação” incluirá fiscalização ao uso do cerol em pipas, neste final de semana

Prefeitura

Publicado

em

Para manter a segurança e evitar aglomeração de pessoas e perturbação do sossego, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Guarda Municipal e das equipes de fiscalização, realiza, da noite desta sexta-feira até domingo (10 a 12/07), a “Operação Saturação”, em diversas regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Governo, nesta etapa, os agentes da força de segurança da Administração Municipal também realizarão a fiscalização contra o uso de cerol nas pipas. Caso seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.

Publicidade

“A medida passa a valer já para este final de semana”, afirma o secretário de Governo, Carlos Augusto César, o Cafu.

Operação visa manter cidade segura e combate à disseminação do Coronavírus

No final de semana passado, mesmo com as equipes da Guarda Municipal e da fiscalização distribuídas pela cidade, o município registrou mais uma “quebra de recorde” no número de ocorrências ligadas à perturbação de sossego e aglomeração de pessoas. De acordo com a Secretaria de Segurança, entre as noites de sexta-feira e domingo (03 a 05/07), foram 109 ocorrências do tipo. Além disso, para tentar coibir o problema, foram fiscalizados comércios e montadas “operações-surpresa”.

“Semana passada quebramos mais um recorde negativo de ocorrências. Precisamos do apoio da população para evitar a disseminação do Coronavírus e proteger a vida de todos. Infelizmente, estamos no meio de uma pandemia. Pedimos que todos fiquem em casa. Também intensificaremos o combate ao uso de cerol em pipas. Este ato é perigoso e coloca a vida das pessoas em risco. Ao se sentir incomodado e visualizar ações como perturbação do sossego, aglomeração de pessoas, além do uso de cerol, o munícipe pode realizar a denúncia (veja números abaixo)”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinete.

Segundo a Secretaria de Segurança, a Guarda Municipal atendeu, desde janeiro deste ano, 1.729 chamadas ligadas à perturbação de sossego e aglomeração de pessoas. Os maiores números de denúncias e ocorrências aconteceram durante os meses de pandemia do Coronavírus.

Como denunciar

O munícipe que flagrar esta situação pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4409 casos confirmados, 4230 curados e 155 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta segunda-feira(19) mostra que o município teve 4409 casos confirmados, 4230 curados e 155 óbitos.

Publicidade

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 241 em isolamento domiciliar.

5089 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Programa Quem é Você recebe o candidato a prefeito Dr George

Redação

Publicado

em

Por

Não percam nesta terça-feira(20), no programa Quem é Você, onde o apresentador Júlio Ribeiro recebe o candidato a prefeito pelo PSDB, Dr George.

Publicidade

Neste programa você vai conhecer um pouco mais Dr George, que concorre o cargo de prefeito de Hortolândia ao lado de Simone Betini (DEM), contará sua história de vida e o porque entrou para o mundo da política, assim como seus projetos caso eleito.

Marcar lembrete no Youtube:
https://youtu.be/kPQGVM2wNyA

Marcar lembrete no Facebook:
https://www.facebook.com/portalhortolandia/posts/1891172404357643

SOBRE O PROGRAMA

O programa QUEM É VOCÊ vai ao ar toda semana e tem como principal objetivo disponibilizar um espaço onde os convidados podem contar a sua história de vida e ligação com a cidade.

O programa é uma parceria entre Rafa Som Produções e Eventos, Portal Hortolândia e o apresentador Júlio Ribeiro da Rádio Top FM, onde juntos, proporcionam um bate-papo descontraído em um estúdio de Ponta, com Transmissão Ao Vivo e Simultânea no Facebook e no Canal Youtube do Portal Hortolândia.

As entrevista mantém um distanciamento entre entrevistado e apresentador, respeitando as recomendações em prevenção à Covid-19.

Se você é um pré-candidato no município, empreendedor ou figura pública e gostaria de contar sua história ao vivo ou você gostaria de ver a propaganda da sua empresa no programa, entre em contato com a gente pelo Whatsapp (19)9.9622-6706.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Mutirão de recapeamento nas ruas de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia promoveu, neste final de semana, mais uma etapa dos serviços de recapeamento que acontecerão em todas as regiões da cidade. No Residencial João Luiz e Jardim Santa Clara do Lago, quatro ruas já foram recapeadas: Pedro Pereira dos Santos, Equador, José Alves Pereira e Belo Horizonte.

Publicidade

O recapeamento continua, nos próximos dias, em diferentes regiões da cidade. O serviço começa pela fresagem, que é a remoção da camada superficial do asfalto, preparando a base da rua para receber nova camada de pavimento.

Viaduto recebe reparos

Na manhã desta terça-feira (20/10), equipes da Prefeitura fizeram manutenção no viaduto 17 de Abril, próximo ao Supermercado São Vicente, na Região Central. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, apenas uma faixa estará liberada para o tráfego.

“Pedimos a atenção do motorista ao circular pelo local. O trabalho de manutenção começou nesta segunda-feira e amanhã será concluída mais etapa. Se possível, pedimos que a região seja evitada”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares