Nossa Cidade

“Operação Saturação” incluirá fiscalização ao uso do cerol em pipas, neste final de semana

Para manter a segurança e evitar aglomeração de pessoas e perturbação do sossego, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Guarda Municipal e das equipes de fiscalização, realiza, da noite desta sexta-feira até domingo (10 a 12/07), a “Operação Saturação”, em diversas regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Governo, nesta etapa, os agentes da força de segurança da Administração Municipal também realizarão a fiscalização contra o uso de cerol nas pipas. Caso seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.

“A medida passa a valer já para este final de semana”, afirma o secretário de Governo, Carlos Augusto César, o Cafu.

Anuncio


Operação visa manter cidade segura e combate à disseminação do Coronavírus

No final de semana passado, mesmo com as equipes da Guarda Municipal e da fiscalização distribuídas pela cidade, o município registrou mais uma “quebra de recorde” no número de ocorrências ligadas à perturbação de sossego e aglomeração de pessoas. De acordo com a Secretaria de Segurança, entre as noites de sexta-feira e domingo (03 a 05/07), foram 109 ocorrências do tipo. Além disso, para tentar coibir o problema, foram fiscalizados comércios e montadas “operações-surpresa”.

“Semana passada quebramos mais um recorde negativo de ocorrências. Precisamos do apoio da população para evitar a disseminação do Coronavírus e proteger a vida de todos. Infelizmente, estamos no meio de uma pandemia. Pedimos que todos fiquem em casa. Também intensificaremos o combate ao uso de cerol em pipas. Este ato é perigoso e coloca a vida das pessoas em risco. Ao se sentir incomodado e visualizar ações como perturbação do sossego, aglomeração de pessoas, além do uso de cerol, o munícipe pode realizar a denúncia (veja números abaixo)”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinete.

Segundo a Secretaria de Segurança, a Guarda Municipal atendeu, desde janeiro deste ano, 1.729 chamadas ligadas à perturbação de sossego e aglomeração de pessoas. Os maiores números de denúncias e ocorrências aconteceram durante os meses de pandemia do Coronavírus.

Como denunciar

O munícipe que flagrar esta situação pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo