Nossa Cidade

Operação Tapa-Buraco é realizada em avenidas que recebem fluxo de veículos pesados

A etapa desta sexta-feira (07/05) da Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia foi concluída na avenida Francisco Ribera Pampliegas, conhecida como a “avenida da Gonvarri”, no Jardim Aline, próximo à divisa com Campinas. O serviço também foi realizado na rua Antônio João Amorim, no Parque do Horto, próximo à avenida São Francisco de Assis, na divisa com Sumaré. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a intervenção nestes locais tem como objetivo evitar a deterioração do asfalto nestas áreas que concentram tráfego elevado de veículos pesados como ônibus e, principalmente, caminhões.

Desde o início do ano, a Prefeitura investe na recuperação do asfalto das ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Para a realização da Operação Tapa-Buraco, toneladas de massa asfáltica são colocadas sobre os buracos para recuperação do pavimento. De janeiro a abril, já foram utilizadas aproximadamente 420 mil toneladas do produto nas ruas da cidade.

Anuncio


As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

MAIS AÇÕES PARA A SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Além da Operação Tapa-Buraco, outro serviço de zeladoria realizado pela Administração Municipal para contribuir com a segurança viária é a poda do mato dos canteiros centrais de ruas e avenidas. Nesta sexta-feira, o trabalho continuou nas avenidas Anhanguera e São Francisco de Assis que, também, recebeu a pintura das guias. O objetivo da pintura é contribuir com o embelezamento da cidade e, também, auxiliar a visibilidade no período noturno.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo