Nossa Cidade

Orquestra de percussão de Hortolândia é destaque no Festival de Inverno de Holambra

Músicos se apresentam neste domingo (28/7), a partir das 20h, na cidade das flores

Grupo Turuntuntun - CEMMH (Centro Municipal de Educação Musical de Hortolândia)

Anuncio


O grupo Turuntuntun, orquestra de percussionistas de Hortolândia, é destaque na programação do Festival de Inverno de Holambra, neste domingo (28/7). Os músicos se apresentarão na Praça do Moinho, a partir das 20h, sob a regência do maestro Marcio Beltrame, coordenador do CEMMH (Centro Municipal de Educação Musical de Hortolândia), órgão da Secretaria de Cultura da Prefeitura.

Para a apresentação em Holambra, o grupo caprichou na preparação do repertório e promete contagiar o público com muita riqueza de timbre e rítmica vindos de instrumentos como tímpano, pandeiro, prato e triângulo.

O grupo Turuntuntun foi formado dentro do Centro de Educação Musical de Hortolândia com o objetivo de proporcionar uma formação mais completa e atuante com os instrumentos da família da percussão, tendo em vista que os percussionistas, muitas vezes, se restringem somente aos acompanhamentos para outras formações instrumentais, limitando seu desenvolvimento artístico musical.

De acordo com o Centro de Educação Musical, o grupo Turutuntun desenvolve repertórios voltados para as diversas formações: trios, quartetos, quintetos, entre outros.

O Festival de Inverno de Holambra começa nesta sexta-feira (26). Até domingo, o evento reunirá atrações musicais da cidade e da região para todos os gostos. Também contará com apresentações de dança, exposição de artistas plásticos, mostra de carros antigos e feira de artesanato.

CEMMH

O Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia oferece cursos gratuitos para crianças e jovens interessados em música instrumental. Os cursos são para iniciação musical, flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trompa, trombone, bombardino, tuba e percussão. A Escola de Música é um órgão da Secretaria de Cultura.

Recentemente, a Prefeitura investiu R$ 354 mil na reforma e ampliação do Centro de Educação Musical. O espaço ganhou mais quatro salas para ampliar o atendimento a músicos e alunos, recebeu reparos no telhado, pintura interna e externa, reestruturação na parte hidráulica e elétrica. Agora, são sete salas para atender a comunidade na área de formação musical, com capacidade para até 400 alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo