Nossa Cidade

Orquestra de Sopro Jovem apresenta mix de ritmos brasileiros à Italianos peregrinos

Resgate histórico foi demonstrado durante “ tour” pela cidade, nesta quinta-feira (18/07)

Orquestra de Sopro apresenta ritmos brasileiros durante visita de estrangeiros

Anuncio


Ao som do Hino de Hortolândia, 42 Italianos peregrinos participaram de um “tour” pela cidade realizado pela Prefeitura . Os jovens católicos ficarão abrigados durante cinco dias em casas de famílias no município. Hortolândia é uma das cidades acolhedoras dos jovens que participarão, a partir da próxima segunda-feira (22/07), da JMJ (Jornada Mundial da Juventude), evento que trará ao Brasil o Papa Francisco.

Todos os jovens conheceram a Lagoa do Jardim Amanda, Centro de Eventos e Teatro , o IASP (Instituto Adventista de São Paulo), a Prefeitura e o Centro de Memória em ampliação localizado na região Central. No Centro de Educação Musical,
o fim das atividades emocionou os visitantes. Agentes da Secretaria Municipal de Cultura acompanharam os Italianos.

Após a apresentação do hino de Hortolândia, os ritmos brasileiros baião, samba rock, pop e samba foram tocados. O maestro Marcio Beltrami demostrou aos peregrinos os artistas de referência nacional como Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Milton Nascimento e Erasmo Carlos.

O Padre Italiano, Dom Gian Carlos, sorriu com a identificação musical. “ A versão desta música ouvimos muito em Italiano “Já cansei de tanto soluçar. Hey,hey, é o fim… Oh ,Oh cupido, vá longe de mim! “, disse.

A Padre Alfiero Ceresoli é italiano e morador de Hortolândia desde 2001. É pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida comentou a importância do acolhimento “ Foi uma surpresa recepcionar os meu irmãos de fé e de origem. Estamos vivenciando uma experiência incrível de integração dos povos”, avaliou Alfiero.

O seminarista Gabrielle Zappone, 25 anos, agradeceu a recepção. “ Estava muito ansioso para vir ao Brasil. É muito bom ver de perto a realidade e entender como são trabalhados as questões ambientais. Gostei muito da comida brasileira, a acolhida está sendo muito calorosa”, comentou Zapoone.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo