Nossa Cidade

Ouvidoria, Junta Militar e Procon mudam para o novo HORTOFÁCIL

Os serviços do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Ouvidoria, Junta Militar e Procon (Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor) serão transferidos para o prédio da HORTOFÁCIL, que será inaugurado pela Prefeitura, nesta sexta-feira (25/08), às 9h. A nova unidade funcionará na rua Argolino de Moraes, 405, área central, próximo ao Supermercado São Vicente. Anteriormente, esses serviços atendiam na rua Antonio Bernardes, 360, no Remanso Campineiro.

Por conta da mudança, o atendimento será suspenso nesta semana. Os quatros serviços retomam suas atividades na segunda-feira (28/08). Com a implementação do Novo HORTOFÁCIL, a Prefeitura reduzirá em R$ 300 mil, por ano, as despesas com locação de imóveis, além de facilitar o acesso da população a vários serviços num único local.

Anuncio


O HORTOFÁCIL é um espaço exclusivo de prestação de serviços ao cidadão. A mudança e a reestruturação possibilitarão ao município ampliar o número de serviços do HORTOFÁCIL, que passará de três para 16. Hoje, o espaço abriga o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo e a Casa do Empreendedor.

A nova unidade oferece uma estrutura com dois pavimentos e conta com 37 salas, sistema de iluminação de LED, mais eficientes e econômicas, elevador, copa, banheiros com acessibilidade, ar-condicionado, bebedouro e estacionamento.

ECONOMIA

Desde janeiro, a atual Administração já reduziu de 58 para 37 o número de imóveis locados. A medida garantirá à Prefeitura uma economia de R$ 2 milhões ao ano com despesas de aluguéis.

A redução de gastos com locação de prédios é uma medidas do prefeito Angelo Perugini para cortar despesas diante das dificuldades financeiras que encontrou a Prefeitura quando tomou posse, dia 1º de janeiro.

 O novo HORTOFÁCIL oferecerá 16 serviços, em um único espaço. Veja:

 >PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)

>Procon (Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor)

>Casa do Empreendedor

>Banco do Povo

>Funsol (Fundo Social de Solidariedade)

>Sebrae Aqui (Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor)

>Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres

>Departamento de Gestão de Pessoas

> Junta Militar

>Casa dos Conselhos

>Programa Economia Solidária

>Cadastro Único

> CAFFE (Centro de Apoio, Fomento e Fortalecimento às Entidades)

>Casa Quilombola

>Ouvidoria

>CQPP (Centro de Qualificação Profissional e Pessoal)

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo