Nossa Cidade

Paço Municipal recebe geladeira literária do Hortolendo

Começou, nesta sexta-feira (11/10), a contagem regressiva para o evento mais esperado do ano, no universo da educação, em Hortolândia – o Hortolendo 2019. Faltam somente dez dias para a realização da grande festa literária, realizada pela Prefeitura, a fim de envolver toda a cidade em ações de incentivo à leitura. Neste ano, a celebração, marcada para o terceiro domingo deste mês (20/10), tem novo endereço: o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, um dos mais bonitos cartões postais da cidade.  

Até lá, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realiza diversas ações que compõem a programação da nova edição da política pública de promoção à leitura, no município, em sintonia com o tema deste ano, “Leitura em Movimento”. Uma delas é o projeto das geladeiras literárias, que consiste em transformar refrigeradores sem uso em porta-livros coloridos. O objetivo é que as obras ali colocadas circulem entre a população e conquistem novos leitores. Portanto, para usá-las, basta abrir e pegar o exemplar escolhido, deixando, sempre que possível, outro no lugar. 

Anuncio


O Paço Municipal Palácio das Águas, no Remanso Campineiro, acaba de receber uma delas, na portaria principal da Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585. Outro exemplar foi implantado na Casinha Sustentável do próprio Parque Dorothy. Em breve, outra geladeira literária será disponibilizada em frente ao CFPE “Paulo Freire”, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 2015, no Remanso Campineiro.

As geladeiras literárias foram grafitadas pelo artista Kauan Santana e customizadas com tinta acrílica spray pela musicista e diretora de Educação Integral, Selma Epifania. Pintadas em cores fortes, as peças trazem estampada a inscrição “Leve um livro, solte a mente. Deixe outro, me alimente”, que representa a proposta do projeto, incentivar a troca de livros.

O 9º Hortolendo traz uma série de ações e projetos de incentivo à leitura e à contação de histórias. A festa literária no Parque Dorothy será das 10h às 17h. Anteriormente, a celebração acontecia no Parque Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jd. Santa Clara do Lago, que está com o setor administrativo interditado.

SERVIÇO:

Hortolendo 2019 – festa literária

Data: domingo (20/10)

Hora: das 10h às 17h

Local: Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, na Rua Manoel Antônio da Silva, 462, Jd. Nossa Senhora de Fátima

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo