Nossa Cidade

Painel eletrônico agiliza chamadas no Hospital Municipal

Pacientes do Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas contam com uma nova ferramenta para otimização dos atendimentos. Um painel eletrônico, instalado na recepção da unidade, agiliza as chamadas dos próximos pacientes e indica o consultório para onde cada pessoa deve se dirigir. A novidade entrou em operação nesta segunda-feira (29/02) e já tem demonstrado eficácia.

De acordo com a secretária de Saúde, Rosana Nascimento da Silva, a chamada eletrônica garante mais agilidade e conforto aos pacientes, uma vez que evita a saída dos médicos dos consultórios para ir até a recepção convocar a próxima pessoa a ser atendida. “Nestes primeiros dias, a chamada eletrônica acontece junto da chamada habitual, quando o médico ou enfermeiro vai até a recepção. Mas, em breve, vamos manter apenas a chamada eletrônica, otimizando e agilizando o tempo de atendimento”, destacou a secretária.

Anuncio


Entre os benefícios da chamada eletrônica para pacientes está a possibilidade de conferir se o nome já foi anunciado sem que a pessoa percebesse, uma vez que, além do último paciente convocado, aparece um pequeno histórico no painel. Além disso, haverá mais silêncio para quem aguarda atendimento na recepção. “Ainda não temos um resultado concreto deste novo sistema, mas já percebemos que a população tem conseguido se orientar melhor com esta nova ferramenta”, afirmou Rosana.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo