Nossa Cidade

Palestra orienta como proteger crianças dos perigos online

 

Se os pais não deixam os filhos irem sozinhos à escola, por que permitem que estejam sozinhos na internet, com mais de 3 bilhões de pessoas? A questão foi levantada, nesta terça-feira (15/05), durante formação sobre “Perigos online: como proteger nossas crianças?”, promovida pela Prefeitura de Hortolândia. O tema, que preocupa pais, responsáveis e professores atualmente, foi abordado pela Prof.ª Ms. Carolina Defilippi. Cerca de 15 servidores municipais, dentre eles GMs (Guardas Municipais) integrantes do projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, servidores do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e membros da comunidade, participaram da palestra, realizada no auditório Andreia Marise Borelli, no Remanso Campineiro. 

Anuncio


Entre as reflexões propostas pela formadora estão aquelas sobre o alcance das redes sociais e qual a idade certa para dar um celular a crianças. Defilippi fez alertas para quem navega e deixa navegar no mundo digital: 1.Todas as publicações nas redes sociais são irreversíveis, isto é, permanecem para sempre; 2. Nem tudo que está em rede é verdade; 3. Parar de compartilhar sem saber se a notícia é verdade.

Em junho de 2017, Carolina Defilippi proferiu palestra sobre “Nativos digitais: educando imigrantes imigrantes digitais”, durante o segundo dia do 1° Seminário de Inovação, Ciência e Tecnologia, promovido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo