Nossa Cidade

Palestra orienta professores sobre como ensinar educação no trânsito de forma lúdica

A Prefeitura de Hortolândia continua o trabalho para reduzir os acidentes de trânsito na cidade. A educação para o trânsito é uma das principais ações. Por isso, profissionais da Educação da rede municipal de ensino participaram da palestra sobre o tema durante a Jornada Pedagógica, realizada nesta quarta-feira (5/2), atividade que prepara os educadores para a volta às aulas.

A Emef (Escola Municipal de Educação Infantil) Salvador Zacharias Pereira Júnior, localizada no Jardim Novo Ângulo, recebeu professores do Infantil e Fundamental I, de diversas escolas municipais, onde agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana realizaram palestra de capacitação na educação das crianças no trânsito. 

Anuncio


De maneira interativa e descontraída, foram apresentadas aos profissionais da educação formas de mostrar o tema para os alunos por meio de brincadeiras e jogos divertidos e como despertar noções de conscientização de um trânsito seguro para futuros motoristas.

“Mostramos aos professores a parte teórica do material de educação para o trânsito que existe no Observatório Nacional de Segurança Viária e no Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), além dos jogos e brincadeiras que podem ser aplicados na sala de aula”, explica Agnes Damada, chefe de setor de Educação para o Trânsito. 

SEGURANÇA VIÁRIA

Além das palestras educativas, a Prefeitura realiza como medidas de segurança no trânsito o reforço na sinalização e radares para fiscalização.

As ações de segurança viária em realização pela Prefeitura de Hortolândia reduziram, quase pela metade, o número de mortes em acidentes de trânsito nas vias municipais e estradas que cortam Hortolândia.

 De janeiro a dezembro de 2019, foram contabilizados 19 óbitos em acidentes de trânsito, somando as ruas e avenidas do município com as rodovias que passam pela cidade. Já em 2018, no mesmo período, foram registradas 31 mortes. Os dados são do Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito (Infosiga-SP), do Governo do Estado. Além disso, 2019 foi o ano mais seguro no trânsito de Hortolândia, desde 2015. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo