Nossa Cidade

Para auxiliar no combate à COVID-19, Prefeitura de Hortolândia distribui produtos de higiene pessoal a pessoas em situação de rua

A fim de conter a disseminação do Coronavírus no município, a Prefeitura de Hortolândia distribuiu, neste quarta-feira (10/03), kits de higiene e proteção a pessoas em situação de rua, em toda cidade. A ação, que será repetida no próximo dia 15, é realizada pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Os kits de higiene contêm os seguintes itens: álcool em gel, sabonete líquido, máscara de proteção, lenço umedecido, lenço de papel e absorvente íntimo para as mulheres. De acordo com a coordenadora do CREAS, Karina Conrado, a maioria das pessoas em situação de rua já tem o órgão como referência para essas demandas. A ação visa atender também àquelas que ainda não buscam apoio lá. “Manteremos os atendimentos com a oferta de higienização e café da manhã, cumprindo todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades em saúde”, afirmou a coordenadora.

Anuncio


De acordo com o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva, a condição das pessoas em situação de rua merece consideração especial, uma vez que essa população é mais suscetível à problemas de saúde, em decorrência das condições em que se encontra. “Apesar da suspensão do atendimento presencial, conforme Decreto Municipal, precisamos ter um olhar diferenciado para aqueles que possuem pouco ou quase nenhum meio para prover a higienização necessária a fim de mitigar os riscos da contaminação pela COVID-19. O Coronavírus entre a população em situação de rua aponta para uma tendência preocupante, com importantes implicações na saúde pública e nos recursos de assistência à saúde, uma vez que mesmo os casos mais leves da doença entre essas pessoas exigem consideração de locais de isolamento e manejo”, ressalta o secretário.

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo