Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Para conter disseminação da COVID-19, Hortolândia terá pulverização nesta segunda e terça-feira (03 e 04/08)

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia conquista mais uma importante parceria na luta contra a disseminação do Coronavírus. Nesta segunda e terça-feira (03 e 04/08), a empresa Farma Conde realizará, no município, o serviço de pulverização, com um líquido desinfetante, nas principais ruas e avenidas. A ação será iniciada nas regiões do Centro, Jd. Amanda e Jd. Rosolen e seguirão pela cidade.

No total, 840 quilômetros lineares, entre ruas, avenidas e calçadas, serão descontaminados. Para realizar a pulverização em Hortolândia, serão utilizados sete tratores que transportam pulverizadores de grande porte, com capacidade reservatória de até dois mil litros. Para percorrer áreas menos extensas e de acesso mais difícil, serão utilizados 15 equipamentos de costas com capacidade de 20 litros, manuseados individualmente.

A matéria-prima utilizada é o hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfetante. É importante ressaltar que o produto não oferece toxidade para o ser humano ou para animais e conta com aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O Presidente do Grupo Conde, Mário Muniz, ressaltou a importância das parcerias neste momento. “A Farma Conde acredita que, nesse momento, todos os segmentos da sociedade precisam dar sua colaboração para combater a pandemia do Coronavírus. Esperamos também que nossa iniciativa inspire outros empresários na adoção de ações de apoio ao poder público”, enfatizou Muniz.

O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, destaca a importância da participação da iniciativa privada aliada à Administração Municipal no combate ao Coronavírus. “Neste momento de pandemia, uma parceria como esta se soma aos nossos trabalhos de estruturação e fortalecimento da nossa rede de saúde e às nossas ações de descontaminação nas áreas de maior risco de contágio da cidade”, afirmou Perugini.

Descontaminação contribui com a saúde da população

A Prefeitura de Hortolândia trabalha para conter a disseminação do Coronavírus e de outros germes. O serviço de descontaminação, realizado pela Administração Municipal, ocorre, diariamente, desde o dia 25 de março, e já beneficiou todas as regiões da cidade, passando pelo Hospital Municipal Mário Covas, UPAs-24h (Unidades de Pronto-Atendimento) e demais unidades de saúde, assim como pelas principais ruas e avenidas do município. Também acontece em outras áreas, como portarias de condomínios, agências bancárias, padarias, supermercados, farmácias, postos de gasolina e outros locais de serviços considerados essenciais.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o cronograma é realizado, visando atender a demanda e as prioridades, com foco na saúde da população. O trabalho continuará por tempo indeterminado.

Túneis de descontaminação

Além do serviço realizado nas áreas externas, a Prefeitura de Hortolândia instalou um túnel inflável de descontaminação na entrada do Hospital Municipal Mário Covas, localizado no Jd. Mirante. Os aparelhos também foram montados na UPA-24h Nova Hortolândia/Unidade Respiratória e nas UPAs-24 Jd. Rosolen e Jd.Amanda.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Chuvas isoladas continuam em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Como já é de costume, as chuvas continuam em Hortolândia e só darão uma trégua no Domingo, como você pode conferir neste texto. Para mais novidades e notícias, continue lendo nosso Portal.

Hoje (25), há previsão de pancadas leves que irão totalizar 8 mm* (tudo isso a partir do meio dia). Mas, mesmo assim, a temperatura ficará acima dos 30°.

Na Terça e Quarta-Feira (26 e 27, respectivamente), as variações nos termômetros estarão entre 21° e 32°. A diferença é que dia 26, nos períodos da tarde e da noite, veremos 11 mm** de chuva e no dia 27, 10 mm*, com 14 km/h de vento.

Quinta-Feira (28), teríamos Lua Cheia, que provavelmente não será vista por conta das nuvens e do grande volume de água que cairá – cerca de 22 mm*. Um dia antes do final de semana e tudo se manterá na mesma, ou seja, altas temperaturas e chuvas.

Sábado (30), a umidade relativa do ar oscilará entre 45% e 89%, o que é ótimo e chuvas esporádicas totalizarão apenas 1 mm*. Domingo (31), o sol abre e não teremos nuvens no céu.

* Probabilidade de chuva de 90%

** Probabilidade de chuva de 80%

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Shopping Hortolândia divulga novo horário de funcionamento

Portal Hortolândia

Publicado

em

Seguindo as orientações do Governo e a atualização do Plano São Paulo, confira o novo horário de funcionamento do Shopping Hortolândia. Qualquer dúvida, entre em contato!

Novo horário de funcionamento – de 25/01 a 07/02.

Lojas e quiosques: segunda a sexta, das 12h às 20h. Sábados, domingos e feriados, fechado.⠀

Praça de alimentação: segunda a sexta, das 12h às 20h. Sábado, domingos e feriados, somente delivery e drive-thru.⠀

Supermercado Tenda: segunda a sábado, das 7h às 22h. Domingos e feriados, das 10h às 20h.⠀

Lotérica: segunda a sábado, das 9h às 18h.⠀

Academia Smart Fit: segunda a sexta, das 6h às 10h e 16h às 20h.⠀

Cinema: segunda a sexta, sessões até as 20h. Operando com 40% da capacidade.

Espaços de recreação e atrações infantis (brinquedos individuais): segunda a sexta, das 12h às 20h. Sábados, domingos e feriados, fechado. Operando com 40% da capacidade..

Contato

Tel.: (19) 3116-1000
Atendimento: Segunda a Sexta: 10h – 18h

Endereço

Rua José Camilo de Camargo, 5, Remanso Campineiro
CEP: 13184-494 – Hortolândia – SP.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos.

Casos confirmados: 10 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 143 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 08 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1200 em isolamento domiciliar.

9066 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares