Nossa Cidade

Para conter disseminação da COVID-19, Hortolândia terá pulverização nesta segunda e terça-feira (03 e 04/08)

A Prefeitura de Hortolândia conquista mais uma importante parceria na luta contra a disseminação do Coronavírus. Nesta segunda e terça-feira (03 e 04/08), a empresa Farma Conde realizará, no município, o serviço de pulverização, com um líquido desinfetante, nas principais ruas e avenidas. A ação será iniciada nas regiões do Centro, Jd. Amanda e Jd. Rosolen e seguirão pela cidade.

No total, 840 quilômetros lineares, entre ruas, avenidas e calçadas, serão descontaminados. Para realizar a pulverização em Hortolândia, serão utilizados sete tratores que transportam pulverizadores de grande porte, com capacidade reservatória de até dois mil litros. Para percorrer áreas menos extensas e de acesso mais difícil, serão utilizados 15 equipamentos de costas com capacidade de 20 litros, manuseados individualmente.

Anuncio


A matéria-prima utilizada é o hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfetante. É importante ressaltar que o produto não oferece toxidade para o ser humano ou para animais e conta com aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O Presidente do Grupo Conde, Mário Muniz, ressaltou a importância das parcerias neste momento. “A Farma Conde acredita que, nesse momento, todos os segmentos da sociedade precisam dar sua colaboração para combater a pandemia do Coronavírus. Esperamos também que nossa iniciativa inspire outros empresários na adoção de ações de apoio ao poder público”, enfatizou Muniz.

O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, destaca a importância da participação da iniciativa privada aliada à Administração Municipal no combate ao Coronavírus. “Neste momento de pandemia, uma parceria como esta se soma aos nossos trabalhos de estruturação e fortalecimento da nossa rede de saúde e às nossas ações de descontaminação nas áreas de maior risco de contágio da cidade”, afirmou Perugini.

Descontaminação contribui com a saúde da população

A Prefeitura de Hortolândia trabalha para conter a disseminação do Coronavírus e de outros germes. O serviço de descontaminação, realizado pela Administração Municipal, ocorre, diariamente, desde o dia 25 de março, e já beneficiou todas as regiões da cidade, passando pelo Hospital Municipal Mário Covas, UPAs-24h (Unidades de Pronto-Atendimento) e demais unidades de saúde, assim como pelas principais ruas e avenidas do município. Também acontece em outras áreas, como portarias de condomínios, agências bancárias, padarias, supermercados, farmácias, postos de gasolina e outros locais de serviços considerados essenciais.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o cronograma é realizado, visando atender a demanda e as prioridades, com foco na saúde da população. O trabalho continuará por tempo indeterminado.

Túneis de descontaminação

Além do serviço realizado nas áreas externas, a Prefeitura de Hortolândia instalou um túnel inflável de descontaminação na entrada do Hospital Municipal Mário Covas, localizado no Jd. Mirante. Os aparelhos também foram montados na UPA-24h Nova Hortolândia/Unidade Respiratória e nas UPAs-24 Jd. Rosolen e Jd.Amanda.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo