Nossa Cidade

Para reforçar segurança viária, Avenida Panaíno ganha terceira lombada

A Avenida Panaíno acaba de ganhar mais uma lombada, a terceira implantada na via, a fim de aumentar ainda mais a segurança viária na área próxima ao CEM (Centro de Especialidades Médicas) e ao condomínio Green Park. A via, em duplicação pela Prefeitura de Hortolândia, integrará as regiões do Jd. Santa Clara do Lago até o Jd. Novo Ângulo. Assim como as anteriores, a nova lombada foi implantada por trabalhadores da empresa Jofegê, responsável pela obra de duplicação, em parceria com equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana, nesta segunda-feira (09/03).

Segundo a Diretoria de Operações, desta vez, o equipamento foi construído próximo à entrada do condomínio residencial, onde já foram registrados acidentes causados por excesso de velocidade. Já os outros dois redutores foram implantados, em ambos os lados da via, a uma distância de cerca de 15 metros antes do CEM, órgão da Secretaria de Saúde localizado no bairro. 

Anuncio


As três lombadas recém-construídas já foram sinalizadas pela Equipe de Pintura da Secretaria de Mobilidade Urbana. Na última semana, a Prefeitura concluiu a implantação da iluminação de LED ao longo da via, que será liberada para circulação, somente após a conclusão da sinalização viária na obra. Segundo a Secretaria, a data ainda não foi definida.

Sobre a Avenida Panaíno

Desde a Avenida da Emancipação até o Corredor Metropolitano, a Avenida Panaíno tem mais de dois quilômetros de via duplicada e asfaltada. A obra deste novo complexo viário inclui canteiro central, calçada para pedestres, ciclovia, guias e sarjetas, sistema de drenagem de águas pluviais e iluminação de LED, todas ações já executadas. O trabalho acontece com recursos financiados pelo Banco CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), oriundos de financiamento internacional contratado pela Prefeitura em 2018 para realização de diversas obras de infraestrutura e mobilidade urbana. Estas ações garantirão a retomada do desenvolvimento econômico da cidade.

Com a Avenida Panaíno, a população terá uma nova opção de trajeto entre as regiões da cidade, com viário mais rápido, seguro e eficaz. Hoje, os motoristas da região do Jd. Santa Clara precisam pegar a Av. da Emancipação para seguir em dois trajetos possíveis sentido Novo Ângulo: pela Ponte da Esperança ou pela Rodovia SP-101. De acordo com a Secretaria de Obras, com a abertura da Avenida Panaíno, a Prefeitura desafogará o trânsito na Emancipação, principalmente nos horários de pico. A nova avenida também facilitará o acesso dos motoristas ao Corredor Metropolitano, de onde será possível seguir para Campinas pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo