Nossa Cidade

Parceria entre Prefeitura e EMS viabiliza construção de quadra de tênis com marcação oficial no Jd. Santa Clara

Graças à parceria entre a Prefeitura e a empresa farmacêutica EMS, sediada na cidade, Hortolândia está prestes a ganhar mais uma quadra de tênis, para prática gratuita da modalidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o novo espaço, localizado entre os jardins Santa Clara do Lago e Maria de Lourdes, próximo ao Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola) e a lagoa da EMS, já está em construção. A quadra terá piso adequado para a prática do esporte e marcações oficiais, seguindo as regras da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

A Administração Municipal e a empresa já desenvolvem, em dois espaços públicos, o projeto “Tênis para Todos”, que oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças e adolescentes. Com esta nova iniciativa, a ideia é que os treinos da modalidade sejam realizados com mais estrutura, após a volta das atividades esportivas na cidade, interrompidas pela pandemia do Coronavírus.

Anuncio


“Com esta grande parceria, realizada entre a Prefeitura e a EMS, vamos ampliar os atendimentos para mais uma modalidade esportiva na cidade. As aulas de tênis, realizadas no Parque Socioambiental Remanso das Águas e na quadra das lagoas do Jardim Amanda continuarão. Mas, agora, os jovens que se interessarem em praticar a modalidade poderão treinar em um local mais adequado com marcações oficiais, já que, nos espaços anteriores, as marcações são improvisadas. As obras estão aceleradas e os trabalhadores estão seguindo o Código Sanitário do Estado de São Paulo para evitar a disseminação do Coronavírus”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, a EMS é responsável por toda a construção da quadra da tênis, além da doação dos materiais necessários para os treinamentos. Já Administração Municipal doou o espaço para a obra e realizará a manutenção do local. “Trabalharemos ainda mais para a ampliação do projeto junto à EMS. Temos o objetivo de construir mais uma quadra entre os jardins Nova Hortolândia e Nossa Senhora Auxiliadora para atendermos cada vez mais jovens”, enfatiza Panício. 

“Tênis para Todos” faz parte das Escolinhas Esportivas

Após a pandemia do Coronavírus, o projeto “Tênis para Todos” voltará às atividades, junto com as aulas de outras modalidades das Escolinhas Esportivas da Prefeitura. As aulas de tênis são gratuitas e realizadas para meninos e meninas dos 6 aos 16 anos de idade em dois espaços: nas quadras do Parque Socioambiental Remanso das Águas, na região do Jardim Carmen Cristina, e nas quadras localizadas na rua Casemiro de Abreu, próximas às lagoas do Jardim Amanda. Com a construção da quadra oficial, os treinos da modalidade poderão ser realizado em mais um espaço.

Escolinhas Esportivas

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo