Nossa Cidade

Parque Dorothy tem programação cultural de Natal neste fim de semana

Moradores também poderão visitar a Vila Sustentável de Noel, decoração natalina feita com materiais recicláveis

A Prefeitura de Hortolândia preparou uma programação especial de Natal para a população, neste final de semana, no Parque Irmã Dorothy Stang, localizado na rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. O projeto faz parte do Natal Sustentável, evento promovido pela Administração. Os espetáculos musicais serão realizados de sexta-feira (15/12) a domingo (17/12), sempre às 20h.

Anuncio


O concerto do grupo “Da Campana Pra fora” abre a programação cultural de Natal, no Parque Dorothy, nesta sexta-feira, logo após a chegada do Papai Noel. No sábado (17/12), o conjunto “Mensageiros da Paz” toca músicas Natalinas na Cantada de Natal “Noite de Esperança”. Domingo (17/12), a Banda Municipal apresenta no parque o concerto de Natal.

 Os espetáculos serão apresentados pelas bandas e corais da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O repertório tocado pelos grupos e corais será voltado para músicas Natalinas.

A atividade tem como objetivo levar música clássica de Natal, além de manter a chama acesa de generosidade, amor e solidariedade na população.

De acordo com o secretário adjunto, Marcos Panício, as atrações musicais têm como intuito principal promover as bandas e corais do município. “A Prefeitura busca manter as tradições natalinas ao integrar os grupos e corais na programação do Natal Sustentável. A ação é uma maneira de prestigiar e promover os trabalhos desenvolvidos pelos conjuntos musicais, além da população passar a conhecê-los. A ideia é proporcionar para a população o espírito Natalino e passar a mensagem de amor, esperança e caridade”, disse o secretário adjunto.

Vila Sustentável de Noel

Além das apresentações culturais, a população poderá visitar, neste final de semana, das 13h às 22h, a Vila Sustentável de Noel. Além da Casa do Papai Noel, com jardins suspensos e presépio, haverá uma fábrica de brinquedos, com exposição de artigos e sala de pintura interativa, bem como uma árvore dos sonhos, onde o visitante poderá deixar guardados (em pingentes feitos com porta-escovas de dentes) bilhetinhos para o Papai Noel.

Em volta do cenário, é possível avistar grandes anjos de cipó, anões, bonecos de neves, cartões e ursinhos brincalhões, pingentes de CDs, lustres e bolas natalinas feitas com garrafas PET, mini lâmpadas de cores variadas decorando arbustos e árvores. Tudo para deixar o Natal mais divertido e colorido, em harmonia com a natureza.

Confira a Programação do Natal Sustentável no Parque Irmã Dorothy

Dorothy

DIA

 

PROGRAMAÇÃO NATAL SUSTENTÁVEL

LOCAL

15/12 (SEXTA-FEIRA)

 

 

     15/12

Sexta-feira

        19h

Chegada do Papai Noel

Visitação à Vila de Noel

Concerto de Natal com grupo “Da Campana Pra Fora”

Food trucks e recreação

 

Parque Irmã Dorothy

16 a 23/12

Visitação de Vila de Noel

                Segunda a sexta-feira                       Sábados e Domingos

                       8h às 22h                                            13h às 22h

 

    16/12

    Sábado

       20h

Cantata de Natal “Noite de Esperança” com o Conjunto Mensageiros da Paz

Parque Irmã Dorothy

17/12 (DOMINGO)

                    

   17/12

Domingo

     20h

Concerto de Natal com Banda Municipal de Hortolândia

Parque Irmã Dorothy

 

 

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo