Nossa Cidade

Parque Irmã Dorothy Stang ganha estação meteorológica móvel

Equipamento é capaz de medir diversos dados, como temperatura e umidade, e será usado em atividades de educação ambiental

Parque Irmã Dorothy Stang ganha estação meteorológica móvel
Equipamento foi uma das atrações do parque durante a Semana Ecológica 2013

O Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, em Hortolândia, recebeu nesta semana uma estação meteorológica móvel, que a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Hortolândia está usando em atividades de educação ambiental.

Anuncio


O equipamento foi um dos destaques da Semana Ecológica 2013, encerrada na sexta-feira (01/11), despertando a curiosidade dos visitantes. Capaz de medir parâmetros como temperatura, umidade, pressão, velocidade do vento, pluviometria (intensidade da chuva), e até a força de uma enxurrada, esta é a primeira estação móvel do Brasil voltada à educação ambiental.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Aldo Aluizio Silva, a intenção é criar um centro de estudos com mais equipamentos. A estação complementa atividades educativas já realizadas no Parque, por meio de palestras, oficinas, cursos e visitas monitoradas, voltadas a temas ambientais, como reciclagem, alimentação saudável, respeito ao meio ambiente, uso racional da água e preservação de espécies em extinção.

Conectada a um computador, a estação envia dados a um software que faz a leitura dos dados em tempo real. O equipamento está disponível para visitas monitoradas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A prioridade será dada às escolas de Ensino Fundamental. Professores e gestores interessados devem ligar para o telefone (19) 3845-1149 e agendar uma visita. O Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang está localizado na Rua Antônio Manoel da Silva, 415, no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Fonte: O Liberal

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo