Nossa Cidade

Parque Irmã Dorothy Stang será um dos endereços oficiais do Papai Noel este ano

Coleta de objetos para Natal Sustentável começa na segunda (16/10)

Caixas para doação de artigos natalinos serão colocadas no Paço Municipal e em outros quatro locais da cidade

Anuncio


Pela primeira vez, o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, será um dos endereços oficiais do Papai Noel, em Hortolândia. Para dar mais cores e luzes ao Natal Sustentável, a Prefeitura realiza até o dia 27 de novembro uma campanha de coleta de CDs, DVDse artigos natalinos que possam ser reutilizados para compor os cenários festivos deste ano. A iniciativa é do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Além do Parque, a Prefeitura se articula, por meio de diversas secretarias municipais, para construir cenários de Natal em outros locais da cidade.

Voltada em princípio a servidores municipais, a campanha é aberta à comunidade e começa nesta segunda-feira (16/10). A Prefeitura disponibilizará caixas coletoras de objetos em cinco endereços: Paço Municipal “Palácio das Águas”, Departamento de Serviços Urbanos, Departamento de Gestão de Pessoal, Guarda Municipal e CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”.

As caixas de papelão, na cor verde, estarão identificadas para o recebimento das doações. Nelas, é possível doar: CDs, DVDs, pisca-pisca, enfeites de natal, laços, bolinhas, anjinhos, papais noéis penduráveis, festão, dentre outros artigos em bom estado de conservação. Para doação de garrafas PET e artigos de maiortamanho, basta ligar para o telefone 3845-1149.

De acordo com o responsável pelo Núcleo de Educação Ambiental, Ricardo Zanoni, no Paço Municipal haverá caixas em todas as secretarias municipais, assim como na entrada principal e no Protocolo Geral.

“Atualmente já foram separados cerca de 100 itens, entre Papai Noel de isopor, ursos de pelúcia, carruagem de madeira, arandelas de jardins, sinos e estrelas de vergalhão, entre outros materiais que já foram utilizados em eventos passados e, nesta etapa, passam por limpeza, restauração e pintura”, afirma Zanoni.
O educador ambiental explica que, desde julho, uma comissão de colaboradores tem se mobilizado em busca de ornamentos natalinos. A ideia é, em toda a extensão do parque, “construir uma cidade de Noel Sustentável, que incluirá a fábrica de brinquedos, ilha encantada, lagoa com cascata, presépio, espaços para apresentações culturais e praça de alimentação”.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo