Nossa Cidade

Parque Lago da Fé recebe 200 mudas de árvores

Prefeitura realizou o plantio nesta quinta-feira (28/2)

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta quinta-feira (28/02), o plantio de 200 mudas de árvores no Parque Socioambiental Lago da Fé, considerada a maior área de lazer do município. O Parque Socioambiental fica localizado na rua Joaquim Martarolli, s/n, no Jardim Alvorada, próximo à Câmara Municipal de Hortolândia.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, foram plantadas no local as espécies de árvores Ipê branco, rosa, amarelo e roxo, Sibipiruna, Paineira, Saguaraji, Pau Ferro, Jatobá, Jequitibá, Sagra d’água, Pau d’alho, Pau formiga, Pau mulato, Angico vermelho, Embiruçu,  Jenipapo, Pitanga, Goiaba, Guamixama, Saboeiro, Guanandi, Guaçatonga, Capixingui e Mutamba.

Com o plantio, a Prefeitura quer conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente, além de manter um visual mais aconchegante a agradável às pessoas que frequentam o parque. A  meta da Administração é de plantar 100 mil mudas de árvores até 2020.

De acordo com a secretária-adjunta, Eliane Nascimento, as árvores trazem diversos benefícios para o meio ambiente e a população. “As árvores proporcionam sombras, melhoram a qualidade do ar, reduz a temperatura do ambiente, oferecem abrigos aos pássaros, absorvem a água da chuva, entre outras melhorias”, destaca a secretária-adjunta.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo