Nossa Cidade

Parque Ortolândia recebe ação de combate à dengue, neste domingo (24/08)

dengue

Agentes percorrerão casa a casa em busca de criadouros do mosquito transmissor da doença

Anuncio


A população do Parque Ortolândia recebe, neste domingo (24/08), os agentes de combate à dengue. A ação, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, tem como objetivo conscientizar os moradores sobre a importância de manter casas e quintais livres de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A dengue é uma doença grave, que pode causar a morte. Neste ano, Hortolândia registra 1.909 casos positivos da doença.

No domingo, agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) percorrerão casa a casa, em todas as ruas do Parque Ortolândia, vistoriando os imóveis em busca de qualquer material que possa acumular água e servir de criadouro. Vasos, garrafas, vasilhas para animais, copinhos de plástico e outro materiais podem se tornar facilmente local para depósito dos ovos do mosquito. Em poucos dias, as larvas evoluem e dão origem a novos pernilongos. Em contato com alguém já infectado, o mosquito transmite a doença para mais pessoas, aumentando o número de pessoas doentes.

Entre os principais sintomas da doença estão febre e dores no corpo. A forma mais grave da doença pode causar hemorragia e levar à morte. Pessoas que apresentarem os sintomas da doença devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa, que orientará sobre o tratamento. O combate à dengue é responsabilidade de todos.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo