Nossa Cidade

Parque Peron receberá base para asfalto no trecho do Corredor Metropolitano

A implantação do Corredor Metropolitano em Hortolândia prossegue com serviço de aterro de solo e demarcação viária no Parque Peron e Chácaras Nova Boa Vista. De acordo com informações da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), dentro de 10 dias, o trecho deve receber o material que compõe a base do asfalto, como pedras e uma espécie de cola. A Prefeitura de Hortolândia acompanha o andamento das obras, que vão criar um novo acesso à cidade. Quando as obras do corredor expresso de ônibus estiverem prontas, os motoristas que trafegam pela Rodovia SP-101 (Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença) vão entrar em Hortolândia pela alça de acesso que está em construção no km 5, seguindo pelos bairros da região do Parque Peron sentido Ponte da Esperança (Estaiada).

Outra etapa da obra que prossegue, nesta semana, é a implantação do sistema de drenagem no novo trecho de viário, além da construção de um muro na área do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, no local onde o novo viário avançará sobre o território pertencente ao presídio.

Anuncio


A obra do Corredor Metropolitano, realizada pelo Governo do Estado, faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

O Corredor Metropolitano integrará toda a região por meio de um viário expresso, desde Americana, passando por Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, até Campinas. Com o avanço da obra de drenagem, o serviço prossegue para a etapa de colocação da base de asfalto e pavimentação da nova avenida que cortará o Parque Peron e o bairro Chácaras Nova Boa Vista. A via será um prolongamento da avenida Antônio da Costa Santos, que passa pelo Jd. Novo Ângulo e Jd. Nova América.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo