Nossa Cidade

Passeio ciclístico “Vem de Bike” está com inscrições abertas

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está com inscrições abertas para o “Vem de Bike”, ação do Dia Mundial Sem Carro.

Interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, pelo link >bitly.com/VemDeBike<. O passeio ciclístico acontece no dia 22 de setembro (domingo), a partir das 8h30, no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região Central da cidade, ponto de saída e da chegada do passeio.

Anuncio


Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, os 150 primeiros inscritos no passeio terão direito a uma camiseta oficial do evento. Quem participar, também concorre ao sorteio de luvas, capacetes e bicicleta.  

A atividade segue a tendência de diversos países em contribuir com o meio ambiente e a saúde das pessoas e também faz parte da Semana Nacional do Trânsito. O objetivo é conscientizar as pessoas a realizar um trânsito mais seguro e ecologicamente correto com menos uso de veículos particulares e incentivo a caronas.

DIA MUNDIAL SEM CARRO

No mundo inteiro, o dia 22 de setembro tem a proposta de promover formas alternativas de mobilidade. Este evento tem o objetivo de estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel.  

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Neste mês, do dia 18 ao 25, a Prefeitura de Hortolândia realizará uma série de ações para celebrar a Semana Nacional do Trânsito. Além do “Vem de Bike”, serão feitas ações de conscientização com a panfletagem em ruas e trabalhos educativos em escolas e no Centro da Melhor idade.

O desejo de um trânsito mais seguro e correto para o meio ambiente tomará conta da cidade durante estes dias.  

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo