Nossa Cidade

Peça de teatro alerta sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

Informação para conscientizar. É com esse mote que a Prefeitura realiza uma peça teatral para mobilizar a população sobre a questão da violência sexual contra menores. A ação marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta quinta-feira (18/05), data instituída pela Lei Federal 9.970/2000.

Anuncio


A peça, intitulada “Fique de olho”, é encenada por um grupo de cinco usuários do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. As primeiras apresentações foram nesta quarta-feira (17/05) nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) Rosolen e Novo Ângulo. Nesta quinta-feira (18/05), a peça será apresentada novamente no CRAS Novo Ângulo. Haverá também apresentações da peça nas próximas segunda (22/05) e quarta-feira (24/05).

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social salienta que há diferença entre abuso e exploração sexual. Abuso sexual se configura quando há utilização do corpo de uma criança ou adolescente, por um adulto ou adolescente, para prática de qualquer ato sexual. Já a exploração sexual é caracterizada pela utilização sexual de crianças e adolescentes com objetivo de lucro ou troca, financeiro ou de qualquer outra espécie. A exploração sexual pode acontecer em quatro modalidades: redes de prostituição, redes de tráfico, pornografia e turismo sexual.

“A peça é um alerta às famílias para sempre estarem atentas e acompanhar de perto o dia a dia dos filhos. A peça serve também para relembrar a sociedade sobre a importância de se confrontar, conversar e discutir esse problema”, destaca o diretor da Secretaria de Inclusão, Renato Franceschini.

Após a apresentação, haverá roda de conversa sobre o tema com psicólogos e profissionais de serviço social de cada unidade onde a peça for encenada.

Confira abaixo as datas e horários da peça:

Dia: 18/05/2017 (quinta-feira)

Local: CRAS Novo Ângulo

Horário: 9h

Endereço: rua Francisco Bereta, 330, Jardim Novo Ângulo

Dia: 22/05/2017

Local: CRAS Amanda

Horário: 9h

Endereço: rua Washington Luís, 977, Jardim Amanda

Dia: 22/05/2017

Local: CCS (Centro de Convivência Social) Amanda

Horário: 10h30

Endereço: rua Lima Barreto, 294, Jardim Amanda

Dia: 24/05/2017

Local: CRAS Vila Real

Horário: 9h

Endereço: rua José Cavalcante, 204, Vila Real

Dia: 24/05/2017

Local: CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Jardim Amanda

Horário: 13h30

Endereço: rua av. Princesa Isabel, 1.280, Jardim Amanda

Dia: 24/05/2017

Local: CCS Jd. Brasil

Horário: 15h

Endereço: rua da Amizade, 240, Jardim Brasil

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo