Nossa Cidade

Pedala Hortolândia está com inscrições abertas

A terceira edição do passeio ciclístico Pedala Hortolândia, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, está com inscrições abertas. O atleta pode retirar antecipadamente o folheto de inscrição gratuita na Prefeitura ou, no dia do evento, nos quatro pontos de largada (confira os endereços abaixo). O evento será realizado no domingo, 15 de novembro, às 7h30, com largada às 8h30. A Prefeitura está localizada na rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro.

O evento promete muita diversão para os adeptos do esporte. No ano passado, mais de mil atletas participaram. “Neste ano, esperamos aproximadamente duas mil pessoas. Serão cerca de 30 km percorridos nos quatro cantos da cidade. O passeio ciclístico tem como tema ‘Você de bike pela cidade inteira’, afirma o gerente de Recreação, Geraldo Mariano da Silva.

Anuncio


De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, nesta terceira edição, o objetivo do evento é unir a cidade com práticas esportivas. “Teremos largadas em todas as regiões da cidade, para que todos participem. O evento já é sucesso para os ciclistas e a população em geral”, afirma o secretário.

Os inscritos receberão um kit com camiseta e brindes. No final do evento haverá sorteio de 30 prêmios, como bicicletas, tablets, capacetes e cestas de guloseimas. Uma equipe da campanha “Cidadão Solidário” receberá doações de alimentos não-perecíveis dos participantes do evento. Os donativos abastecerão o Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, que complementa a alimentação de famílias de baixa renda.

Quatro largadas

O evento terá quatro largadas, nas regiões do Jardim Rosolen, Jardim Nova Hortolândia, Jardim Amanda e Jardim Santa Clara. Todos os percursos terão como chegada o Parque Socioambiental Remanso das Águas. Confira os locais e percursos do passeio:

Região do Jardim Rosolen

O passeio terá largada no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e visitará os bairros: Jardim Rosolen, Jardim Malta, Jardim Nova América e Jardim Novo Ângulo.

Região do Jardim Amanda

A largada será em frente à EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Amanda I (CAIC). Depois, os ciclistas percorrerão no entorno da lagoa do bairro, até Avenida Santana, sentido à Avenida Olívio Franceschini, no Parque Ortolândia, de onde seguirão para o Parque Remanso das Águas, no Jardim Carmem Cristina.

Região do Jardim Nova Hortolândia

Os atletas largarão em frente à Praça do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. Os atletas seguirão para a Avenida São Francisco de Assis, na Vila Real, até a Avenida Olívio Franceschini, no Parque Ortolândia, de onde seguirão para o Parque Remanso das Águas, no Jardim Carmem Cristina.

Região do Jardim Santa Clara

A largada será em frente à Praça da Samest, no Jardim Everest. Os ciclistas seguirão rumo à lagoa do Jardim Santa Clara, percorrerão os bairros Jardim Interlagos e Jardim São Sebastião, até a Avenida Sete de Setembro, no Parque Ortolândia, de onde percorrerão até a Avenida Olívio Franceschini, no Parque Ortolândia, seguindo para o Parque Remanso das Águas, no Jardim Carmem Cristina.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo