Nossa Cidade

Pernas de Aluguel leiloa camisa autografada doada pelo goleiro Aranha

Jogador de futebol da Ponte Preta virá a Hortolândia para entregar o prêmio à pessoa que arrematar a camisa

Anuncio


Representantes do projeto Pernas de Aluguel de Hortolândia estiveram, nesta semana, no Estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, em Campinas, para receber a doação de uma camisa autografada pelo goleiro Aranha. A peça do uniforme será leiloada pelo projeto, com lance inicial de R$ 500. De acordo com a voluntária Hilka Beka Araújo, o objetivo é arrecadar R$ 1.500 para a compra de um triciclo novo, destinado ao transporte de crianças cadeirantes durante corridas de rua. O jogador de futebol virá a Hortolândia para realizar a entrega da camisa para quem der o maior lance. O leilão estará disponível, a partir deste sábado (01/07), no site do projeto:www.pernasdealuguel.com.br.

O Pernas de Aluguel é um projeto sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover a inclusão social de pessoas com paralisia cerebral leve e severa, autistas, crianças portadoras da síndrome de down e outras deficiências físicas e intelectuais, por meio do esporte. Essas pessoas são conduzidas em triciclos em corridas de rua por corredores voluntários, que se dispõe a levar o equipamento por alguns quilômetros, se revezando com outros, até cruzar a linha de chegada, tornando esse momento ainda mais especial. O projeto, que já existe em outras cidades, foi lançado em Hortolândia no dia 28 de maio, com uma corrida pela avenida Olívio Franceschini, evento que reuniu 200 pessoas entre deficientes, voluntários e corredores. Agora, os voluntários precisam de patrocinados, para arrecadar fundos destinados à compra de triciclos, uma vez que os que estão em utilização são emprestados do projeto de Campinas.

Uma próxima corrida está em preparação para outubro, mas o projeto terá, antes disso, treinos periódicos, que serão realizados no Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola). Quem tiver interesse em ser voluntário, pode procurar os organizadores do evento, por meio do telefone (19) 98612-0132.

Interessados em conhecer um pouco mais do projeto, podem acompanhar, neste sábado, reportagem produzida pela Rede Globo para o programa “Estrelas Solidárias”. A apresentadora Angélica e a cantora Paula Fernandes, estiveram na região para conhecer a iniciativa dos voluntários e, literalmente, vestiram a camisa do projeto de Hortolândia. O programa vai ao ar às 14h45.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo