Nossa Cidade

Pernas de Aluguel promove evento infantil com presença do goleiro Aranha

Alegria e diversão não vão faltar na festa que os voluntários do projeto Pernas de Aluguel estão preparando, para este domingo (08/10), em homenagem ao Dia das Crianças, especialmente àquelas atendidas pelas atividades do projeto. A programação é aberta à toda comunidade e acontece, a partir das 8h30, no Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), localizado na Rua Bolívia, nº 290, no Jardim Santa Clara do Lago II. O evento contará com a presença do goleiro Aranha, jogador da Ponte Preta, que fará a entrega de uma camisa autografada ao ganhador de uma rifa vendida em prol do projeto. Além disso, haverá entrega de seis triciclos adaptados ao projeto. O Pernas de Aluguel é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Hortolândia, dentro da proposta do programa de governo Viva Mais, que promove hábitos saudáveis com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

De acordo com a coordenadora do projeto em Hortolândia, Cristiane Rocha, patrocinadores proporcionaram a compra de seis triciclos novos para o transporte de crianças deficientes durante corridas de rua – principal atividade do projeto Pernas de Aluguel. “Este evento em comemoração ao Dia das Crianças marcará a entrega dos primeiros triciclos ao projeto de Hortolândia”, destaca. Antes, os voluntários dependiam do empréstimo de triciclos do projeto de Campinas para participar de treinos e corridas.

Anuncio


Para festejar, os voluntários proporcionarão um café da manhã especial às crianças, com bolos, sucos e guloseimas. “Além disso, cada voluntário apadrinhou uma criança com deficiência, atendida pelo projeto. Esta criança receberá um presente especial durante o evento”, garantiu. As demais crianças que participarem da programação receberão um saquinho surpresa, como lembrança pela data comemorativa.

Pernas de Aluguel

O Pernas de Aluguel é um projeto sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover a inclusão social de pessoas com paralisia cerebral leve e severa, autistas, crianças portadoras da síndrome de down e outras deficiências físicas e intelectuais, por meio do esporte. Essas pessoas são conduzidas em triciclos durante corridas de rua por corredores voluntários, que se dispõe a levar o equipamento por alguns quilômetros, se revezando com outros, até cruzar a linha de chegada, tornando esse momento ainda mais especial. O projeto, que já existe em outras cidades, foi lançado em Hortolândia no dia 28 de maio, com uma corrida pela avenida Olívio Franceschini, evento que reuniu 200 pessoas entre deficientes, voluntários e corredores. Agora, os voluntários precisam de patrocinados, para arrecadar fundos destinados à compra de mais triciclos. Quem tiver interesse em ser voluntário, pode procurar os organizadores do evento, por meio do telefone (19) 98612-0132.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo