Nossa Cidade

Perugini protocola desligamento do PT

O deputado estadual e ex-prefeito de Hortolândia Ângelo Perugini protocolou no cartório eleitoral na tarde desta segunda-feira (29) o pedido de desligamento do Partido dos Trabalhadores (PT).

O motivo do desligamento seria que Antonio Meira, atual prefeito, que se elegeu prefeito apoiado por Ângelo, não teria dado sequência a vários projetos propostos na gestão do ex-prefeito.  O atual prefeito também é investigado por crime eleitoral, lavagem de dinheiro e declaração falsa de bens.

Anuncio


Segue a nota que o deputado estadual Ângelo Perugini expediu:

“Caros companheiros e companheiras do PT, saio do Partido dos Trabalhadores como um filho que sai de casa e vai continuar a vida em outro lugar, levando consigo os valores e ensinamentos do pai, dirigente maior de sua família.

Estou triste com a saída, mas com coragem e determinação para levar para outro abrigo a mesma perseverança que sempre tivemos em transformar sonhos em realidade, sem deixar de valorizar as derrotas, limitações e sofrimentos, até chegar às conquistas.

Nesses 36 anos de militância, dos quais dediquei oito como prefeito de Hortolândia, tive como espelho nosso grande líder, que nos ensinou a acreditar num Brasil melhor, mais justo, menos pobre e mais feliz.

Este espelho se chama Luiz Inácio Lula da Silva, o Filho do Brasil, o construtor dessa Casa que ora saio. Casa que se tornou um legado em defesa da justiça social e do compromisso com o povo brasileiro, principalmente com a parcela da população menos favorecida socialmente.

Não poderia deixar este espaço de luta e comunhão chamado PT sem falar de Lula. Durante o período em que fui prefeito, nossa cidade teve um relação umbilical com o Governo Federal e conseguiu se transformar num micro extrato do que passou a ser o Brasil sob sua liderança.

Tivemos sucesso na implantação de políticas públicas porque soubemos trabalhar em conjunto e implantar em nível local as iniciativas do Governo Federal. As mudanças iniciadas a partir de 2003, quando Lula chegou à presidência, foram traduzidas em ações locais mais próximas dos moradores.

Em 2010, último ano de Lula como presidente, nosso crescimento médio anual atingiu o patamar de 22,6%, um recorde histórico do desenvolvimento do município. Ao colocar a economia a serviço do cidadão, assim como Lula fez no Brasil, aumentamos o saldo de empregos, contratações, geração de vagas e batemos uma meta almejada por muitas cidades grandes. Conforme dados do (IPEA) (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Hortolândia foi considerada a cidade média que mais crescia economicamente no Brasil.

Enfim, o Brasil de Lula se mudou para Hortolândia ao reduzirmos a pobreza, ao construirmos casa para os que mais precisavam, ao investirmos em educação. E, juntos, fortalecemos o Partido dos Trabalhadores.

Ao falar disso, sinto um misto de tristeza e alegria. Tristeza pela saída, que se dá por causa dos rumos tomados pelo projeto em andamento em Hortolândia, que nada condiz com o que iniciamos em 2005. Projeto espelhado em Lula e planejado para servir às pessoas. E sinto alegria por saber que nosso sonho não acabou.

Com espírito leve e com o coração em paz, continuo com a alma sonhadora e convicto de que, mesmo em outra casa, continuarei compartilhando os mesmos sonhos e alimentando a mesma maneira de fazer e transformar nossa cidade, nosso Estado e nosso País.

Sabemos onde queremos chegar, ao lado de quem caminhamos e para quem é destinado o fruto dessa caminhada. Por isso, vamos seguir nesse caminho, no qual a vontade coletiva fala mais alto e a busca por justiça e inclusão social é incessante e condiz com o que aprendemos em casa.

Tristezas passam, mas o que construímos juntos, aos olhos do pai, fica. E o que fica se torna o alicerce da nova construção que vamos iniciar. Mesmo em outra trincheira, saberei reconhecer, respeitar e estar ao lado dos verdadeiros companheiros nas batalhas que estão por vir.

Saudações

Angelo Perugini
Deputado Estadual”

protocolo-perugini

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo