Connect with us

Nossa Cidade

Perunigi é homenageado em reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC, que libera verbas para o combate à pandemia

Prefeitura

Publicado

em

O ex-prefeito de Hortolândia e ex-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Angelo Perugini, foi homenageado na 221ª reunião ordinária do CR-RMC, realizada na Prefeitura de Campinas, na manhã desta terça-feira (27/04). Perugini faleceu, no início deste mês, vitimado pela COVID-19. O atual prefeito do município, José Nazareno Zezé Gomes, compareceu ao evento, durante o qual o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, assumiu a presidência do colegiado, e o de Sumaré, Luiz Dalben, foi eleito vice-presidente.

“É uma honra, mais uma vez, assumir esse cargo dentro do Conselho de Desenvolvimento. Tenho a convicção de que posso ajudar ainda mais o nosso colegiado e toda a Região Metropolitana. Já me coloco à disposição de todos os amigos prefeitos para trabalhar junto com o presidente Gustavo Reis pelo melhor da RMC”, afirmou Dalben, que já havia ocupado o posto em 2017, quando o Conselho havia sido presidido pelo ex-prefeito de Santa Bárbara, Denis Andia.

“Agradeço, em nome do povo de Hortolândia, a homenagem ao nosso eterno líder, meu amigo Angelo Perugini, e reitero que, neste momento, é fundamental a união de todos os esforços para a preservação da vida e superação da pandemia, para que nossa região retome o crescimento econômico, com desenvolvimento para a nossa população”, ressaltou Zezé.

Durante a reunião, o conselho também aprovou a aplicação de recursos em ações de combate à pandemia do novo Coronavírus, tema em discussão desde a semana anterior. Serão investidos na área cerca de R$ 18 milhões do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano), órgão atrelado à Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas).

Dados fornecidos pela Agemcamp mostram que, atualmente, o Fundocamp dispõe de aproximadamente R$ 18 milhões. A verba é fruto do superávit registrado desde a criação da agência, que recebe contribuição dos municípios e do Estado.

“Houve essa solicitação por parte dos prefeitos, nós discutimos o melhor objeto dentro da Câmara Temática da Saúde e agora a utilização deste montante foi aprovada pelos chefes do Poder Executivo. Hoje, sacramentamos o assunto com a aprovação perante ao Conselho de Desenvolvimento”, afirmou o diretor-executivo da Agemcamp, Benjamim Bill Vieira de Souza.

Amparo fará parte da RMC 

Outra decisão tomada pelo colegiado, durante o evento, foi a inclusão do município de Amparo na RMC (Região Metropolitana de Campinas). O próximo passo será encaminhar ofício à Secretaria de Desenvolvimento Regional, solicitando que sejam feitos os estudos necessários com vistas a subsidiar a decisão. Um parecer técnico precisa ser elaborado para embasar o projeto de lei complementar a ser encaminhado para a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). É necessário também consultar a população, como prevê a Constituição Política do Estado de São Paulo.

Além dos representantes de Hortolândia, Jaguariúna e Sumaré, também participaram da reunião os prefeitos Dário Saad (Campinas); Nilson Gaspar (Indaiatuba); Edivaldo Brischi (Monte Mor); Chico Sardelli (Americana); Dario Pacheco (Vinhedo); Claudio Schooder (Nova Odessa); Zeedivaldo Miranda (Engenheiro Coelho); Lucas Sia (Artur Nogueira); Capitã Lucimara (Valinhos), Rafael Piovezan (Santa Bárbara) e Thomaz Capeletto (Itatiba), bem como os vice-prefeitos Maurício Gonçalves (Cosmópolis); Luis Fernando Miguel (Morungaba), Fábio Polidoro (Pedreira) e Ana Cristina Brandão (Santo Antonio de Posse). 

Reinaldo Pavan, diretor de Desenvolvimento, representou o prefeito de Holambra, Fernando Capato. A Agemcamp foi representada pelo diretor-executivo, Benjamim Bill Vieira de Souza, e pelas diretoras técnicas-adjuntas Juliana Villalba e Carmen Elias. Representantes de diversos órgãos do Estado participaram da reunião por meio de videoconferência.

Sobre o Conselho de Desenvolvimento da RMC

O Conselho de Desenvolvimento da RMC é um órgão deliberativo, que trata de reivindicações e projetos conjuntos dos municípios, além de convênios e da utilização de recursos do Fundocamp. O fundo é formado pelas anualidades pagas pelas próprias prefeituras e tem na Agemcamp o braço executivo para implementar políticas e ações. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Shopping Hortolândia divulga novo horário de atendimento

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Shopping Hortolândia é um centro comercial localizado na cidade de Hortolândia, São Paulo.

Inaugurado em 24 de novembro de 2011, o empreendimento conta com 120 lojas, sendo 5 Âncoras (C&A, Marisa, Hering, Mônica Sanches, Passarela, World Tennis, O Boticário, Pernambucanas, Lojas Americanas, Claro, TIM, CVC Viagens, Colchões Ortobom, Chilli Beans, McDonald’s, Burguer King, Habib’s, Subway, Grilleto, O Matuto, Chocolates Brasil Cacau e o Cinesystem), 1 (um) Atacadista (Tenda Atacado), além de um estacionamento com capacidade para 682 vagas.

O Shopping Hortolândia divulga que a partir de amanhã (08/05), opera em um novo horário

• Lojas e quiosques
Segunda a sábado, das 9h às 21h.
Domingos e feriados, das 14h às 20h.


• Praça de alimentação
Segunda a sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados, das 11h às 21h.


• Cinema
Todos os dias, das 10h às 21h – (sessões encerradas às 21h).


• Academia Smart Fit
Segunda a sexta, das 6h às 21h.
Sábados e domingos, das 7h às 11h.


• Lotérica
Segunda a sábado, das 9h às 19h.
Domingos e feriados – FECHADA


• Tenda atacado
Segunda a sábado, das 6h às 21h.
Domingos e Feriados, das 8h às 18h.

• Drive-thru (carros) / Retirada (Takeaway)
Todos os dias, das 10h às 21h.


• Delivery – Alimentação
Todos os dias, das 10h às 22h.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prorrogada novamente, Fase de Transição vai até 23 de maio em Hortolândia

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia acatou, mais uma vez, a decisão do Governo do Estado e decidiu prorrogar por mais duas semanas a Fase de Transição para a retomada gradativa da economia, estipulada no Plano São Paulo de Retomada Consciente.

A quarta etapa se estenderá até o dia 23 de maio. O decreto 4.793, assinado pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes, foi publicado, nesta sexta-feira (07/05), na edição 1.203 do Diário Oficial Eletrônico do Município e está disponível no seguinte link, clique aqui . A terceira etapa da Fase de Transição, vigente desde o dia primeiro deste mês se encerraria neste domingo (09/05).

O novo decreto municipal permite a abertura, das 6h às 21h, de todos estabelecimentos comerciais e de serviços, dentre eles shoppings centers, galerias, restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, barbearias, atividades culturais e parques, já a partir deste sábado (08/05), porém respeitando o novo percentual de restrição de limite de público que é de 30% da capacidade. Anteriormente, eles só poderiam abrir até as 20h. A retirada de produtos na porta dos estabelecimentos pelos sistemas “drive-thru” (cliente em veículo), “walk-thru” (cliente a pé) ou “take-away” (para viagem, com cliente a pé) pode se estender até as 21h.

Também estão autorizadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Parques municipais também poderão ficar abertos, entre as 6h às 18h.

A nova regulamentação mantém o toque de recolher no município, porém ampliando o horário de circulação. Fica restrita a circulação de pessoas, das 21h às 5h, e o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais e de serviços, das 21h às 6h.

Estabelecimentos que descumprirem as determinações estão sujeitos a multa com base no artigo 112 da Lei nº 10.083, de 23 de setembro de 1998, que dispõe sobre o Código Sanitário do Estado de São Paulo.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura conclui construção de calçada e ciclovia na Av. da Emancipação

Prefeitura

Publicado

em

A obra de construção da terceira faixa da avenida da Emancipação avança. A Prefeitura de Hortolândia concluiu a construção da nova calçada com a pintura da ciclovia, no trecho desde o cruzamento com a rua Barão de Itapura até a saída para a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), no sentido Monte Mor. Agora, as equipes da Administração MunIcipal trabalham na preparação do terreno no último trecho que receberá o complemento da faixa de rolagem. A maior parte da faixa já recebeu asfalto. De acordo com a Secretaria de Obras, simultaneamente, são realizados outros ajustes com apoio de maquinários, como nivelamentos necessários no local.  Ao todo, são 550 metros de nova pista.

Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico. Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares