Nossa Cidade

PEVs abrirão às 9h nesta quinta-feira (09/11)

 

Nesta quinta-feira (09/11), os sete PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Entulho e outros materiais recicláveis) existentes em Hortolândia abrirão às 9h. A mudança no horário normal de funcionamento, a partir das 8h, acontecerá porque os 12 funcionários do consórcio Horto Ambiental que realizam o atendimento ao público nestes locais participarão de palestra, das 7h às 8h, sobre “Segurança Viária”. Os PEVs são espaços disponibilizados pela Prefeitura para descarte correto de resíduos recicláveis e reaproveitáveis.

Anuncio


Para evitar transtornos aos usuários, em cada PEV haverá um cartaz avisando sobre a alteração pontual do horário. A partir das 9h, o atendimento será normalizado. A capacitação beneficiará cerca de 200 colaboradores da empresa e será ministrada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, na garagem da empresa, na Rua Beladona, 81, no Jd. Boa Vista. 

Segundo o engenheiro ambiental José Baldino, gerente do Consórcio Horto Ambiental,  a palestra é uma oportunidade de “trazer esclarecimentos e informações aos funcionários, para que dirijam de forma defensiva”.

O que são os PEVs

Os PEVs são espaços fechados e seguros, onde os moradores podem descartar, gratuitamente, resíduos recicláveis e reaproveitáveis, como entulhos de construção, isopor, plástico PET, sofás, colchões velhos, o chamado “lixo eletrônico”, dentre outros.

Todos os PEVs abrem diariamente, de domingo a domingo, inclusive nos feriados, das 8h às 12h e das 13h às 18h. A única exceção é o PEV Orestes Ôngaro, que por estar localizado dentro do Aterro de Inertes, funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h (veja endereços abaixo).

Nos PEVs não é permitido o descarte de lixo orgânico, resíduos industriais e provenientes dos serviços de saúde. No caso dos resíduos de construção, a quantidade de descarte é limitada a 1m³ por pessoa mensalmente (1.300kg, ou seja, cerca de 26 sacos de ráfia de 50kg ou o volume de uma caixa d’água de 1.000 litros).

Confira o endereço dos PEVs e dos pontos de descarte de eletrônicos:

• PEV 1 – Auxiliadora

Rua Antônio João de Amorim, esquina com a Rua Sebastiana Oliveira da Silva

• PEV 2 – Adelaide

Rua Paulo Roberto Soares (Antiga 9), esquina com a Rua Benedito Macedo

• PEV 3 – Parque Gabriel

Avenida Joaquim Martarolli, 2005

• PEV 4 – Interlagos

Rua Rio Tapajós (Antiga Rua 5)

• PEV 5 – Vila Real

Rua Orlando Cavalcante, esquina com a Rua Joaquim Gregório de Moraes

• PEV 6 – Jardim Amanda

Rua Augusto dos Anjos, s/n

• PEV 7 – Pq. Orestes Ôngaro

Rua  Rio Pardo (antiga Rua 13), 50

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo