Nossa Cidade

PF faz buscas e apreensões em imóveis do prefeito de Hortolândia, SP

Antonio Meira (PT) e o irmão não teriam declarado imóveis.

A Polícia Federal de Campinas (SP) deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) a Operação “Fio da Meada”, que cumpriu oito mandados de busca e apreensão. Eles foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) para endereços relacionados ao prefeito de Hortolândia (SP), Antonio Meira (PT). Ninguém foi preso, segundo a PF. A defesa do chefe do executivo informou que está se interando do assunto para se pronunciar.
De acordo com a PF, no ato da posse em 2013, o prefeito, que já havia sido secretário municipal, apresentou declaração de bens em que não constava a propriedade de alguns imóveis que estão em seu nome. Além disso, o valor apresentado para parte desses imóveis é, segundo as investigações, inferior ao de mercado.
A PF informou ainda que o valor de participação em escritório contábil, de sociedade com o irmão, foi informado como sendo R$ 5.868. Embora metade da sociedade tenha sido declarada por esse valor, o mesmo escritório comprou propriedades. Entre elas, uma fazenda no estado de São Paulo, que foi paga em dinheiro no valor de R$ 1,5 milhão.
Por não ter informado este imóvel na declaração de bens ao assumir a Prefeitura, o prefeito teria infringido o artigo 350 do Código Eleitoral, com pena de até cinco anos de reclusão, além de multa.

Anuncio


Fonte:G1

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo