Nossa Cidade
Piratas e samba dão vida a espetáculos teatrais nesta quinta-feira (20)

A Nau dos Desterrados” entra em cena às 20h, na Rua Zacarias da Costa Camargo, no Remanso Campineiro; “Aguenta a mão, João!” é atração às 20h, no Teatro Casa de Joana
Uma história de piratas, baseada em fatos reais, regada a rum e acompanhada por clássicos do rock and roll. Este é o espetáculo de rua “A Nau dos Desterrados”, que entra em cena nesta quinta-feira (20/08), às 20h, na Rua Zacarias da Costa Camargo, altura do nº 260, no Remanso Campineiro. Para os que gostam de samba, “Aguenta a mão, João!”, sobre Adoniran Barbosa, sobe ao palco no mesmo dia, às 20h, no Teatro Casa de Joana. O espaço fica na Av. São Francisco de Assis, s/nº, na Vila Real Continuação.
As apresentações são gratuitas e fazem parte da 4ª Mostra Nacional de Teatro de Hortolândia, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, pelo Centro Cultural Casa de Joana e pela Cia de Teatro São Genésio.
Aventura em alto mar
Em “A Nau dos Desterrados”, o grupo “Cia de 2”, de São José dos Campos, conta a história de três piratas desterrados à deriva, em alto mar. Após muito tempo perdidos e lançados à própria sorte, os personagens chegam ao novo mundo: A terra do Cabral. A partir daí, recordam suas histórias e desventuras vividas durante a invasão pirata no Rio de Janeiro. A peça é baseada na invasão pirata do Rio de Janeiro ocorrida em 1711, promovida pelo corsário francês René Duguay Troiun e relatada em diversos registros históricos. A atração tem duração de 60 minutos e é livre para todas as idades.
O espetáculo já participou da Mostra Sérgio Nunes de Teatro, em Ourinhos; do Festival de Teatro Cacilda Becker, em Pirassununga; do Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba) e do Festivale (Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba), dentre outros.
Samba no palco
“Aguenta a mão, João!” é um espetáculo sobre Adoniran Barbosa, que visa encantar os amantes do samba. Conta a história do artista, desde o início da carreira como calouro de rádio, as histórias da boemia e das canções. Tendo como cenário a cidade de São Paulo, por meio de uma linguagem simples, direta e bem-humorada, a obra interage com o espectador, tornando-o ativo e participativo. As músicas da peça são executadas ao vivo pelos atores que interpretam personagens do universo de Adoniran. O espetáculo tem duração de 80 minutos e é indicado para maiores de 12 anos.
“A Jaca Est” foi fundada em 1979, em São Paulo-SP. Paulo Com vários espetáculos adultos e infantis em seu repertório, o grupo realiza apresentações em escolas, festivais, bibliotecas, teatros de São Paulo, dentre outros espaços. A companhia visa unir todas as artes e levá-las às diversas camadas sociais e recantos do País, na tentativa de aproximação dos ícones da cultura e da arte do mundo todo.
Na Lona
A Mostra “Na Lona 2015” acontece entre os dias 12 e 22 deste mês e traz 21 apresentações teatrais gratuitas à população, que ocorrem em escolas e espaços públicos da cidade, e no Teatro Casa de Joana.
Prêmio Teatro
Os 21 participantes da mostra “Na Lona” foram selecionados após vencerem o “Prêmio Teatro em Hortolândia 2015”, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Ao todo, foram 158 grupos e companhias teatrais inscritas. Além das equipes brasileiras, entre os selecionados está uma equipe da Argentina. Os vencedores receberam prêmio em dinheiro, no valor de R$ 3.550,00.
SERVIÇO:
Espetáculo de Rua:
O quê: Mostra “Na Lona 2015” – espetáculo “A Nau dos Desterrados”
Censura: Livre
Quando: quinta-feira (20/08), às 20h
Onde: Rua Zacarias da Costa Camargo, altura do número 260, Remanso Campineiro
Espetáculo Adulto:
O quê: Mostra “Na Lona 2015” – espetáculo “Aguenta a mão, João!”
Censura: 12 anos
Quando: quinta-feira (20/08), às 20h
Onde: Teatro Casa de Joana – Av. São Francisco de Assis, s/nº, Vila Real Continuação (anexo ao Supermercado Pague Menos)

Nossa Cidade
Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos.
Casos confirmados: 10 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 143 em isolamento domiciliar.
Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 08 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1200 em isolamento domiciliar.
9066 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Nossa Cidade
Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de rolagem da via, na altura da rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes. De acordo com a Secretaria de Obras, nesta sexta-feira (22/01), equipes da Administração Municipal realizaram, com maquinários, ajustes como nivelamentos necessários no local onde será a pista, ao lado da da empresa farmacêutica EMS. O trabalho prossegue nos próximos dias.
Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico.
Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista, desde o cruzamento com a Rua Barão de Itapura, próximo à empresa Horto Portas e Janelas, até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Na primeira etapa da obra, iniciada em outubro do ano passado, já houve o afastamento do gradil da EMS e a escavação do trecho para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Obras, o projeto da terceira faixa da avenida da Emancipação terá calçada e ciclofaixa ao lado do gradil da empresa EMS.
Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade
O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia.
O Portal Hortolândia parabeniza a toda equipe que está ou que já passou por lá. Esse serviço essencial que desde sua instalação na cidade vem fazendo diferença no atendimento de Urgência.

-
Brasil4 semanas atras
Trabalhador pode solicitar saque de R$ 1.045 do FGTS até quinta-feira
-
Empregos3 semanas atras
IBM Hortolândia está com mais de 140 vagas de emprego em aberto
-
Nossa Região1 semana atras
Ônibus do Nova América bate em estação de transferência em Campinas
-
Nossa Região6 dias atras
Jovem morre prensado por caminhão em Campinas
-
Nossa Cidade2 semanas atras
Família procura por jovem desaparecida
-
Policial3 semanas atras
Jovem que era morador de Hortolândia é morto a tiros em Campinas
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Tetra Pak contrata Assistente Administrativo
-
Nossa Cidade3 semanas atras
Mega da Virada premia mais de 70 apostas de Hortolândia