Connect with us

Nossa Cidade

Pista de atletismo do CIE recebe base de borracha antes da implantação de piso

Prefeitura

Publicado

em

A construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jardim Amanda, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, está em uma nova etapa. Equipes da Administração realizam a implantação da base de borracha na pista de 100 metros do atletismo. O material é o último a ser colocado, antes da instalação do piso próprio para a prática da modalidade. Além da pista de atletismo, está em andamento a construção dos espaços de treinamento do salto em distância e do arremesso de peso.  

Conforme dados da Secretaria de Obras, o ginásio em construção ainda recebe obras nas partes hidráulica e elétrica, acabamento, além da pintura do prédio e da colocação de pisos, azulejos, louças sanitárias e outros acessórios. A parte externa e de cobertura metálica já estão finalizadas. A obra fica na rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

NOVAS MODALIDADES EM IMPLANTAÇÃO

Com a construção do CIE, Hortolândia dá um grande passo para implantar modalidades esportivas inéditas na cidade para a prática gratuita da população. 

De acordo com a Secretaria de Esportes, em janeiro do próximo ano, para quando está prevista a inauguração, salto em distância e atletismo, por exemplo, poderão ser praticados de forma gratuita pela população, por meio do projeto Escolinhas Esportivas da Administração. Além do atletismo e do salto em distância, também poderão ser praticadas diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, como arremesso de peso.  

CENTRO MODERNO PARA FORMAÇÃO DE ATLETAS

A construção do CIE foi retomada no início deste mês. Em maio, o prefeito Angelo Perugini esteve em Brasília para solicitar ao Governo Federal o desbloqueio de recursos para que 42 municípios que possuem contratos para a construção de CIE pudessem finalizar estas obras. Perugini representou as cidades como vice-presidente da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos).

PIC

As obras do CIE fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Homem cai de laje e sofre ferimentos graves no Jd Santiago

Redação

Publicado

em

Por

Um ficou gravemente ferido após cair de uma laje na tarde deste sábado (4), no bairro Jardim Santiago, próximo a Unidade Básica de Saúde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e prestou os primeiros socorros a vítima.

Devido a gravidade dos ferimentos, o helicóptero águia da Policia Militar foi acionado e levou a vítima para o Hospital de Clinicas da Unicamp.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia publica decreto para fechamento do comércio não essencial

Redação

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Hortolândia publicou neste domingo o decreto que regulamenta as regras de funcionamento das atividades previstas na “Fase de Modulação 1”, do “Plano São Paulo”, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços considerados não essenciais não poderão mais realizar atendimento presencial ao público, devendo manter fechados os acessos ao interior do estabelecimento.

O sistema de entrega (delivery) podrá continuar normalmente para qualquer tipo de comécio.

O motivo da decisão é que o Governo do Estado de São Paulo reclassificou a região de Campinas como Fase 1 – Vermelha do Plano SP de retomada à economia. O motivo foi o almento de casos do novo coronavírus na região, a grande taxa de ocupacao dos leitos de UTI e também o aumento no números de óbitos por Covid-19.

Estabelecimentos considerados essenciais de acordo com o decreto:

  • I- farmácias, drogarias e congêneres;
  • II- hipermercados, supermercados, mercados, açougues, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos e bebidas; peixarias,
  • III- lojas de conveniência;
  • IV- lojas de venda de alimentação para animais;
  • V- distribuidores de gás;
  • VI- lojas de venda de água mineral;
  • VII- padarias;
  • VIII- postos de combustível;
  • IX- hospitais, clínicas, laboratórios, sanatórios, manicômios, casas de saúde, prontos- socorros, ambulatórios e congêneres;
  • X- lavanderias, serviços de limpeza e congêneres;
  • XI- hotéis e congêneres;
  • XII- bancas de jornal e congêneres;
  • XIII- transportadoras e armazéns;
  • XIV- oficinas para veículos automotores e de propulsão humana, inclusive borracharias;
  • XV- serviços de segurança privada;
  • XVI- serviços funerários;
  • XVII- concessionárias e prestadores de serviços de energia elétrica, água, esgoto, telefonia e internet;
  • XVIII- óticas;
  • XIX- cartórios extrajudiciais;
  • XX- instituições bancárias;
  • XXI- estabelecimentos de comercialização de insumos para construção civil;
  • XXII- restaurantes, lanchonetes e congêneres, que funcionarão, exclusivamente, nos sistemas delivery e drive-thru;
  • XXIII- estabelecimentos de comercialização de embalagens e produtos de limpeza que funcionarão, exclusivamente, nos sistemas delivery e drive-thru;
  • XXIV- serviços de chaveiros;
  • XXV- comércio de autopeças, exclusivamente nos sistemas delivery e drive-thru;
  • XXVI- estabelecimentos comerciais de assistência técnica de produtos eletroeletrônicos, nos termos da Deliberação 6, de 30/03/2020, do Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19, de que trata o art. 3o do Decreto Estadual no 64.864, de 16 de março de 2020.
Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura alerta: 39 moradores estão em UTIs. Veja a estatística:

Portal Hortolândia

Publicado

em

Segundo a Prefeitura de Hortolândia, relatório de hoje (03) requer muita atenção, onde consta 33 pacientes em UTIs fora do Município e 06 pacientes em Hortolândia no HMC.

Total de 39 pacientes da cidade internados em UTIs. Ontem eram 31 são 09 novos casos de ontem para hoje.

Ontem (02), a prefeitura de Hortolândia (SP) havia confirmado mais duas mortes por Covid-19, totalizando 35 óbitos de moradores pela doença. Além disso, chegou a 638 casos confirmados, 52 a mais do que o boletim do dia anterior.

Segue o relatório dessa sexta (03/07):

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares