Nossa Cidade

Pista de atletismo do CIE recebe base de borracha antes da implantação de piso

A construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jardim Amanda, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, está em uma nova etapa. Equipes da Administração realizam a implantação da base de borracha na pista de 100 metros do atletismo. O material é o último a ser colocado, antes da instalação do piso próprio para a prática da modalidade. Além da pista de atletismo, está em andamento a construção dos espaços de treinamento do salto em distância e do arremesso de peso.  

Conforme dados da Secretaria de Obras, o ginásio em construção ainda recebe obras nas partes hidráulica e elétrica, acabamento, além da pintura do prédio e da colocação de pisos, azulejos, louças sanitárias e outros acessórios. A parte externa e de cobertura metálica já estão finalizadas. A obra fica na rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

Anuncio


NOVAS MODALIDADES EM IMPLANTAÇÃO

Com a construção do CIE, Hortolândia dá um grande passo para implantar modalidades esportivas inéditas na cidade para a prática gratuita da população. 

De acordo com a Secretaria de Esportes, em janeiro do próximo ano, para quando está prevista a inauguração, salto em distância e atletismo, por exemplo, poderão ser praticados de forma gratuita pela população, por meio do projeto Escolinhas Esportivas da Administração. Além do atletismo e do salto em distância, também poderão ser praticadas diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, como arremesso de peso.  

CENTRO MODERNO PARA FORMAÇÃO DE ATLETAS

A construção do CIE foi retomada no início deste mês. Em maio, o prefeito Angelo Perugini esteve em Brasília para solicitar ao Governo Federal o desbloqueio de recursos para que 42 municípios que possuem contratos para a construção de CIE pudessem finalizar estas obras. Perugini representou as cidades como vice-presidente da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos).

PIC

As obras do CIE fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo