Nossa Cidade

Pistas de atletismo do Centro de Iniciação ao Esporte recebem concretagem

As pistas de atletismo em implantação no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jardim Amanda, começam a ganhar forma. A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta quarta-feira (30/10), a concretagem nos espaços onde serão realizados os treinamentos da corrida de 100 metros e do salto em distância. De acordo com a Secretaria de Esportes, após a conclusão da concretagem, serão colocados os pisos próprios para a prática destes esportes. As pistas ficam na parte externa do ginásio. 

Além das pistas de atletismo, também está em andamento a construção da quadra onde futuros atletas poderão treinar a modalidade olímpica de arremesso de peso. Conforme dados da Secretaria de Obras, o ginásio, que poderá ser usado para treino de diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, está construído, restando apenas obras de acabamento, incluindo instalações elétrica e hidráulica, além da pintura do prédio e da colocação de pisos, azulejos, louças sanitário e outros acessórios. A parte externa e de cobertura metálica já estão finalizadas. A obra fica na rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

Anuncio


“A obra está a todo vapor. A instalação de materiais e ajustes será concluída para inaugurarmos o local, que será um grande centro de formação de esportistas da nossa cidade”, comemora o secretário de Esportes da Administração, Marcos Panício, o Mercadão.

CENTRO MODERNO PARA FORMAÇÃO DE ATLETAS

A construção do CIE, localizado no Jd. Amanda, foi retomada, no início deste mês. Em maio, o prefeito Angelo Perugini esteve em Brasília para solicitar ao Governo Federal o desbloqueio de recursos para que 42 municípios que possuem contratos para a construção de CIE pudessem finalizar estas obras. Perugini representou as cidades como vice-presidente da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos).

PIC

As obras do CIE fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo