Nossa Cidade

Policia Federal cumpre mandados contra Meira

A Polícia Federal deflagra na manhã desta quinta-feira uma operação que consiste no cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais do Prefeito de Hortolândia, Antônio Meira (PT) e em endereços de empresas a ele relacionadas. A operação foi denominada “Fio da Meada”, e os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Segundo a PF, no ato de sua posse, Meira apresentou declaração de bens em que não constavam diversos imóveis que estão em seu nome. Além disso, os valores apresentados pelos bens declarados seriam claramente inferiores aos valores de mercado.

Anuncio


Meira ainda informou que o valor de sua participação em escritório contábil, que possui em sociedade em partes iguais com o seu irmão, Aparecido Antonio Meira, que também é vereador pelo PRP, como sendo de R$ 5.868,00. Embora metade da sociedade tenha sido declarada por esse valor, o mesmo escritório adquiriu diversos imóveis, dentre eles uma fazenda no Estado de São Paulo, pagando pela mesma, em espécie, o valor de R$ 1.5 milhão.

A falsidade da declaração apresentada pelo Prefeito no ato da sua posse se enquadra à conduta tipificada no artigo 350 do Código Eleitoral, com pena de até 5 anos de reclusão, e multa.

Fonte: CBN Campinas

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo