Connect with us

Nossa Cidade

Porque a Ponte está vermelha?

Prefeitura

Publicado

em

Desde a noite desta terça-feira (02/06), a Ponte da Esperança (estaiada) está iluminada de vermelho, em alusão à campanha Junho Vermelho de Doação de Sangue. A iluminação decorativa da Ponte da Esperança foi instalada na estrutura, de forma permanente, no ano passado. Os equipamentos têm a possibilidade de mudar de cor, conforme a programação, marcando o comprometimento da Administração Municipal com diversas causas sociais ou datas comemorativas, como o Natal e a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.

De acordo com informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os refletores do sistema de iluminação decorativa ficam instalados nos estais, no pilar central e na base inferior, com iluminação direcionada às colunas.

De acordo com a Agência Brasil, a campanha Junho Vermelho foi criada por lei estadual em 2017 e passou a ser promovida em todo o país. No dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue e, durante todo o mês, são feitas ações especiais para incentivar a doação de sangue. A recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) é de que cada país tenha entre 3% e 5% de sua população doadora de sangue frequente. No Brasil, o índice fica em 1,8%.

Nova iluminação

A Prefeitura de Hortolândia investe na modernização do parque de iluminação pública de toda a cidade. Por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), o município realiza a troca de lâmpadas de vapor de sódio, em toda a cidade, por luminárias de LED, que conferem maior potencial de luminosidade. Até o final de 2021, todas as ruas da cidade terão iluminação de LED, totalizando a troca das lâmpadas em 22 mil pontos. O contrato de PPP inclui, além da substituição das luzes, os serviços de monitoramento inteligente, expansão, operação e manutenção da iluminação pública da cidade. As ações de modernização da rede de iluminação pública garantirão eficiência energética e economia aos cofres públicos.

Os investimentos em iluminação pública fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para fazer estas intervenções, o município conta com apoio de recursos da iniciativa privada e dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Comércios de Hortolândia podem voltar a fechar

Redação

Publicado

em

Por

O governador João Dória deve anunciar amanhã (03/07) que a região de Campinas vai retroceder para a fase vermelha do Plano São Paulo, quando só o funcionamento de atividades essenciais, afetando o funcionamento atual do comércio em Hortolândia.

O motivo é o aumento de mortes pela covid-19 e a pressão sobre a demanda por leitos hospitalares nas 20 cidades que compõem a RMC.

A região, atualmente se encontra na Fase Laranja do plano de retomada da economia do Governo do Estado e, dependendo dos números computados nesta sexta-feira, poderá voltar para a fase vermelha.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia confirma mais uma morte por Covid-19

Portal Hortolândia

Publicado

em

A prefeitura de Hortolândia confirmou na noite desta quinta-feira(2) mais uma morte por covid-19 na cidade. Com essa a cidade chega no número de 34 óbitos.

O paciente tinha 38 anos e foi internado na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 25/06, mesmo dia em que foi colhido o exame para Covid-19. O resultado do exame foi recebido no dia 01/07.

O paciente, que tinha outras comorbidades, faleceu no dia 27/06.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Concluída etapa de sinalização viária no Jd. Nossa Senhora de Fátima

Prefeitura

Publicado

em

Chegou ao fim a etapa de reforço de sinalização viária e adequação no trânsito no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O trabalho de pintura, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, aconteceu na  rua Cícero Ramos Meira. No local, foram implantadas e pintadas duas lombadas e sinalizações, como zebrado amarelo, rotatórias e sinalização de “dê a preferência”.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação objetiva organizar o trânsito e evitar o excesso de velocidade por parte dos motoristas, além de preservar a segurança de pedestres, já que o local é uma área residencial e muitas crianças utilizam a praça para brincar. O serviço acontece, diariamente, em diversas regiões da cidade e continuará na região do Jd. Rosolen, nos próximos dias.

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Em maio, nenhum acidente fatal foi registrado na cidade. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período. Segundo o Infosiga, Hortolândia também registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

O pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares