Connect with us

Nossa Cidade

Ponte é concretada na avenida Panaíno

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realiza a concretagem da ponte que fica no trajeto da avenida Panaíno, viário que integrará desde a região do Jd. Santa Clara até o Jd. Novo Ângulo, próximo do Corredor Metropolitano. A ponte possibilitará a travessia do córrego que corta a via. A avenida Panaíno é a antiga estrada de terra, em frente ao Centro de Especialidades Médicas. A via garantirá que o trânsito entre a região do Jd. Santa Clara e do Jd. Novo Ângulo seja mais rápido, seguro e eficaz.

Além da ponte para passagem sobre o córrego, a obra prevê 2,267 quilômetros de via asfaltada, com canteiro central, calçada para pedestres, ciclovia, guias e sarjetas, sistema de drenagem de águas pluviais, além de iluminação de LED. Obras também estão em andamento nos acessos à nova via, tanto pela avenida da Emancipação, na altura do bairro Green Park, quanto pela rua Damião Antônio da Silva, atrás do Conjunto Habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, no Jd. Novo Ângulo. A obra é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. A previsão é que a nova via esteja pronta ainda neste semestre.

Hoje, os motoristas da região do Jd. Santa Clara precisam pegar a Emancipação para seguir em dois trajetos possíveis sentido Novo Ângulo: pela Ponte da Esperança ou pela Rodovia SP-101. De acordo com a Secretaria de Obras, com a avenida Panaíno a Prefeitura desafogará o trânsito na avenida da Emancipação, principalmente nos horários de pico. A avenida Panaíno também facilitará o acesso dos motoristas ao Corredor Metropolitano, de onde será possível seguir para Campinas pela SP-101.

PIC

A obra da avenida Panaíno faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Famílias de alunos da rede municipal receberão mais um kit de alimentação

Prefeitura

Publicado

em

Famílias de alunos da rede municipal que são assistidas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio de kits de alimentação entregues nas escolas, podem ficar tranquilas.  A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia já prepara mais uma remessa de alimentos básicos, que serão distribuídos a partir da segunda quinzena deste mês. Aquelas que já receberam os kits em abril e maio serão convocadas para retirar a nova remessa nas escolas municipais e, também, nas instituições particulares conveniadas com o Bolsa Creche. Quem não retirou os alimentos nos meses anteriores, mas precisará de ajuda em junho, deve procurar a secretaria da escola, a partir da próxima segunda-feira (08/06), das 9h às 15h, e agendar a retirada.

A entrega dos kits de alimentação foi adotada pela Administração Municipal para garantir a segurança alimentar de alunos em vulnerabilidade social, enquanto as aulas regulares estão temporariamente suspensas, para conter a disseminação da COVID-19. O kit é composto por gêneros comumente utilizados no preparo da alimentação escolar. Desde que a entrega iniciou, no final de março, 45 mil alunos foram beneficiados.

De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Barbosa Sarto, a entrega dos alimentos segue um cronograma para evitar aglomerações. “Adotamos todos os protocolos sanitários para realizar a entrega dos kits de alimentação com segurança para os funcionários das escolas e para as famílias”, destacou a diretora.

“Estes kits suprem a necessidade dos alunos durante o período sem aulas com uma alimentação balanceada e o mais adequada possível, preparada pelas famílias, em casa. As famílias estão recebendo estes alimentos e entendendo que é uma ação importante diante da necessidade do momento”, destacou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia confirma a 15º morte por Covid-19

Portal Hortolândia

Publicado

em

A secretaria de Saúde de Hortolândia confirmou na manhã desta terça-feira(2) a 15ᵒ óbito por covid-19 na cidade.

A paciente era uma mulher de 72 anos que estava internada no Hopital Estadual de Sumaré desde 11/05, mesma data que foi colhido o exame para atestar o contágio por Coronavírus.

O resultado positivo para Covid-19 foi recebido no dia 14/05 e o óbito aconteceu nesta segunda-feira(1/06). A paciente tinha outras comorbidades.

Coronavírus em Hortolândia

A cidade já registrou 156 casos confirmados, 118 curados e 15ª óbitos.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia confirma o 14ᵒ óbito por Covid-19

Portal Hortolândia

Publicado

em

A secretaria de Saúde de Hortolândia confirmou no final da tarde desta segunda-feira(1) a 14ᵒ óbito por covid-19 na cidade.

A vítima foi um homem de 86 anos, que estava internado desde o dia 10/05, primeiramente no Hospital Samaritano de Hortolândia e depois foi transferido para UTI do Hospital Samaritano de Campinas.

A coleta de exame para identificar o Covid-19 aconteceu no dia 10/05, sendo que o resultado saiu no dia 16/05. O falecimento aconteceu no dia 30/05.

O paciente tinha outras comorbidades.

Continue Lendo