Nossa Cidade

Ponte Estaiada é cenário de show de DJ de música eletrônica com a Banda Municipal

A grandiosidade da Ponte da Esperança faz dela o cenário perfeito para atividades inusitadas.A estrutura foi o palco da apresentação do DJ e produtor de música eletrônica Nato Medrado, no domingo (27/10). A apresentação contou com o apoio da Prefeitura de Hortolândia. O artista, que é um ilustre morador da cidade, tocou ao vivo, acompanhado da Banda Municipal, que é vinculada ao CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Secretaria de Cultura. Para viabilizar a apresentação, a Secretaria de Mobilidade Urbana interditou, no domingo, o trânsito na Ponte Estaiada. A apresentação foi gravada e, de acordo com a produção do DJ, deverá ser disponibilizada pela internet ainda neste ano.

A apresentação, feita no final da tarde, teve duração de cerca de uma hora. De acordo com Nato, a gravação representou a realização de seu sonho de tocar junto com músicos eruditos em um local grandioso como a Ponte Estaiada. “Para mim foi uma sensação diferente, pois estou acostumado a tocar em casas noturnas e baladas, que são lugares fechados, perto do público, observando e interagindo com as pessoas”, conta Nato.

Anuncio


O DJ ressalta ainda que outro fator para ter escolhido a Ponte Estaiada para receber a apresentação é a vista que o local oferece para se contemplar o por do sol. 

Para a secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, a apresentação tornará Hortolândia conhecida em âmbito nacional e internacional. “É motivo de orgulho para a cidade ter recebido a apresentação do DJ Nato Medrado, que é um ilustre morador do município, tendo como cenário a Ponte da Esperança, que já virou o imponente cartão postal da cidade. A apresentação de Nato, cuja carreira está em ascensão no cenário musical brasileiro e internacional, ajudará a tornar a cidade conhecida no Brasil e no exterior”, destaca Alessandra.

Em termos artísticos,a secretária Alessandra Amora Barchini ressalta que a apresentação foi uma parceria enriquecedora. “A apresentação uniu a experiência que Nato traz da música eletrônica com o universo erudito da Banda Municipal. Além disso, a banda contribuiu ativamente, junto com Nato, na concepção dos arranjos das músicas, uma vez que foram tocadas ao vivo”, enaltece Alessandra.

Nato Medrado é um dos nomes em ascensão da cena de música eletrônica brasileira. Com mais de 10 anos de carreira, o DJ e produtor paulista é considerado referência do estilo denominado “progressive house”. Em julho de 2017,lançou o disco de estreia, “Without Name”, pelo selo Armada Music, cujo dono é o holandês Armin van Buuren, um dos maiores astros da música eletrônica mundial. No início deste ano, Nato fez a abertura para o trio britânico Above & Beyond, numa conhecida balada da região.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo