Nossa Cidade

Ponte Estaiada ganha iluminação especial durante campanha Novembro Azul

Durante o Novembro Azul, campanha de prevenção ao câncer de próstata, a Ponte da Esperança (estaiada), em Hortolândia, estará com nova iluminação decorativa, na cor azul. 

Em diversas datas comemorativas e campanhas de engajamento, a Prefeitura ilumina os estais em cores diferenciadas, chamando a atenção da população para causas importantes, como ocorreu no Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. A iniciativa é da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica.

O sistema de iluminação decorativa da Ponte da Esperança foi instalado na estrutura, de forma permanente, no ano passado. Os equipamentos têm a possibilidade de mudar de cor, conforme a programação.

Anuncio


De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. O órgão produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozoides, liberado durante o ato sexual.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo