Nossa Cidade

Ponte Estaiada recebe mais uma etapa da sinalização

Serviço foi realizado no sentido Centro, nesta quinta-feira (16/05), trabalho continua no sentido Jd. Novo Ângulo e Jd. Nova América

A Ponte Estaiada está cada vez mais perto de ser inaugurada. Na noite desta quarta-feira (15/05), a sinalização foi implantada no sentido Centro, desde a Ponte, onde foi pintada a faixa amarelo contínua em todo o traçado, para separar os sentidos, passando pela rua José João da Silva, no Jardim Santa Rita e chegando ao cruzamento com a avenida da Emancipação, que recebeu faixas de pedestres e a faixa de contenção de veículos onde, futuramente, será uma travessia. A ponte será inaugurada no dia 26 deste mês.

Anuncio


Na noite desta quinta-feira (16/05), o mesmo tipo de serviço será realizado no sentido do Jardim Novo Ângulo e Jardim Nova América, até o acesso ao Parque Perón. Após a conclusão deste trabalho, para a finalização total da sinalização, faltarão alguns serviços pontuais, além da instalação de placas. A ação, além de ser mais um passo para liberação do tráfego pela Ponte da Estaiada, também faz parte da implantação do Corredor Metropolitano Noroeste. O trabalho é realizado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

A partir do Parque Peron, o traçado do Corredor Metropolitano segue pelo bairro Chácaras Nova Boa Vista, até o km 5 da SP-101, onde a concessionária Rodovias do Tietê implanta um dispositivo de acesso ao corredor expresso e à Ponte da Esperança. Quando todas as etapas estiverem prontas, o Corredor Metropolitano proporcionará a ligação viária de Americana até Campinas.

ILUMINAÇÃO

Na quinta-feira (09/05), foi realizada a inauguração da Iluminação da Ponte Estaiada. A estrutura, construída pela Prefeitura, vai integrar as regiões Leste (Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) da cidade.

PIC

A obra do Corredor Metropolitano e a liberação da Ponte da Esperança para o tráfego de veículos são ações que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), iniciativa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

O Estado investe R$ 58,2 milhões nas obras em Hortolândia, que incluem a interligação da avenida Olívio Franceschini com a ponte; o viário da ponte até a SP-101, com duas alças de acesso do Corredor à rodovia, nos sentidos Monte Mor e Campinas; duas estações de transferência nos bairros Peron e Rosolen; cinco estações de embarque e desembarque; além de um CCO (Centro de Controle Operacional), na avenida Olívio Franceschini; e de um viaduto na SP-101, na altura do Jardim Rosolen.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo