Connect with us

Nossa Cidade

Ponte Estaiada será inaugurada até o dia 26 deste mês

Prefeitura

Publicado

em

 

Hortolândia ganhará, neste aniversário de 28 anos, um novo cartão-postal: a Ponte da Esperança, também conhecida como Ponte Estaiada, localizada entre o Jd. Santa Rita e o Jd. Novo Ângulo. A obra, construída pela Prefeitura, integra o traçado do Corredor Metropolitano no município e será inaugurada até o dia 26 deste mês. O anúncio foi feito pelo prefeito Angelo Perugini, em entrevista coletiva, concedida na tarde desta quarta-feira (15/05), no Paço Municipal Palácio das Águas.

Apontada como uma das três principais obras de sua gestão, ao longo de três mandatos, a Ponte, além de obra viária estratégica para a cidade e a região, foi planejada de tal modo a agregar valor simbólico para o município e a população. Assim revelou Perugini, ao falar sobre o desafio de, em 2005, integrar Hortolândia ao traçado do Corredor Metropolitano. Desafio que se estende até agora, unindo a Administração Municipal e o Governo do Estado, ao longo de três gestões estaduais. 

“Hortolândia é a cidade de um povo sonhador, que se transformou. Na década de 80, era um povo que tinha vergonha de ser morador da cidade, de apresentar documento de residência daqui e mentia que era de Campinas. Hoje, as pesquisas mostram que é o povo com maior autoestima da região, que tem maior satisfação de morar aqui. É a cidade de um povo vencedor, corajoso, que desafiou e conquistou uma cidade muito melhor do que era. Por isso, a Ponte vai se chamar ‘Ponte da Esperança’, pois é a cidade de um povo que tem fé. Queremos cultivar o amor no coração das pessoas”, afirmou o prefeito.

A construção da Ponte da Esperança, já na reta final, integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), iniciativa que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços, em todos os setores do serviço público municipal. O objetivo é promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Os recursos financeiros do PIC são fruto de parcerias da Prefeitura com os governos estadual, federal e a iniciativa privada. 

Além da Ponte, integram o pacote que visa fazer de Hortolândia uma cidade mais atrativa para empresas parceiras e com melhor infraestrutura para investidores e população,  a implantação do Parque Socioambiental Lago da Fé; o avanço na coleta e tratamento de esgoto rumo aos 100%; a revitalização e reestruturação viária da Avenida da Emancipação; o asfalto no Parque Peron; as obras de revitalização e prevenção a enchentes no Centro; a drenagem, canalização de córrego e pavimentação da Rua Pará, no Jd. Nova Hortolândia; e o início da instalação de lâmpadas de LED nas avenidas Olívio Franceschini e Antonio da Costa Santos, assim como no Parque Lago da Fé.

Somente neste semestre, há previsão de início de seis novas obras, que serão realizadas com recursos liberados pelo CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), no total de R$ 32,3 milhões. Uma delas, já licitada, prevê a abertura de nova rua atrás do Hospital Municipal Mário Covas. Neste pacote do CAF, estão incluídas a implantação do Parque Socioambiental Novo Ângulo, a duplicação da avenida São Francisco de Assis, a construção de ponte entre Jd. Novo Cambuí e Jd. Santa Fé, a pavimentação e prolongamento da Estrada do Panaíno e a construção da ponte entre o São Sebastião e o Jd. Interlagos, em processo de licitação.

“Estamos vivendo um momento de desenvolvimento e crescimento em Hortolândia, apesar de estarmos em momento de crise no País. Temos uma obra licitada e as outras começando nas próximas semanas, com expectativa de conclusão em seis ou oito meses. Já temos o dinheiro em caixa. Mas é importante que a população pense positivo e acredite, porque se pensa pequeno, se não se envolve, a cidade não cresce”, afirma Perugini, ressaltando a importância da participação popular na gestão da cidade. “Sou alguém de origem cristã, produzido pela luta do povo, pelo movimento popular. Não vim de origem técnica, nem universitária. É desafiador ser um bom prefeito em época de dificuldades. Eu acredito no desenvolvimento da cidade, que atrair empresas e gerar empregos em Hortolândia é fortalecer o pai de família para que ele não se sinta humilhado perante seu filho, que não gere briga com a esposa, que se sinta valorizado”, acrescenta o prefeito. Neste sentido, de fortalecimento da economia local, o prefeito mencionou a chegada de três grandes empresas na atual gestão: a Odata, a Mopar e a Embalixo, com geração de 1.450 postos de trabalho, entre diretos e indiretos.

Novo Hospital

Outra boa notícia é na área da saúde. A Prefeitura vai reformar o Hospital Municipal. Perugini anunciará no dia 24/05, em evento no Centro de Formação “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro, a data em que abrirá a licitação do Novo Hospital Municipal e os detalhes do projeto. A modernização da unidade inclui a disponibilização de 97 leitos, sendo 10 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para adultos; centro cirúrgico com cinco salas; tomografia; reforma do Pronto Socorro, entre outras benfeitorias. 

“Neste ano, Hortolândia perdeu R$ 12 milhões só na saúde, recursos que o governo federal não mandou. O Hospital Mário Covas pode parar? As UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) ou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) podem parar? Claro que não. Então, a Prefeitura precisa tirar de onde puder”, explica, destacando ainda a abertura de 13 farmácias nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e a meta de que, em todas as 17 unidades, até o final do ano, o paciente já saia com o remédio na mão, após passar por consulta médica.

Na área da Educação, os números surpreendem: 33% do que foi arrecadado no município foram investidos em educação de qualidade. “Temos a melhor merenda da região. Nosso foco é na qualidade de ensino. Não posso precarizar a educação mandando uma merenda ruim. Quando investimos no desenvolvimento da cidade para aumentar a arrecadação, criamos condições para aumentar o número de vagas nas escolas da rede e nas conveniadas. Além disso, as escolas de educação integral e as atividades culturais, promovidas pela Prefeitura, também são projetos de combate e prevenção à violência”, afirmou o prefeito. Atualmente, a nova merenda escolar é servida para 25 mil alunos da rede, em 58 escolas. O programa de Educação Integral já chega a 21 escolas de Ensino Fundamental, beneficiando cerca de 4.000 estudantes municipais.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Melhores No. 1
Mondial NV-15-6P FB Ventilador Maxi Power, 3 Velocidades, 30cm, 6 Pás, Preto
  • 6 pás
  • 3 velocidades
  • Grade removível para limpeza
  • Uso em mesa ou parede
  • Inclinação regulável
Melhores No. 2
Liquidificador Turbo , 900W, Copo de 2,7L, 127V, Preto, Mondial -L-900 FB.
  • 900W de potência:Potente no preparo de receitas como gelo, frutas congeladas, sucos , vitaminas, bolo, sopas, tortas e patês.
  • Copo de 2,7L ULTRARRESISTENTE:Copo resistente a quedas e riscos, e não pega cheiro. Prepara grandes quantidades de sucos, vitaminas e receitas
  • 5 velocidades + pulsar:A função “pulsar” do liquidificador l-900 é velocidade máxima - mistura de forma rápida alimentos pastosos como grão de bico, papinhas de bebê, cremes e Smoothies.
  • Função auto limpeza:Auxilia na limpeza do copo do liquidificador e, em especial, as suas lâminas. Para isso, encha o copo até metade com água e um pouquinho de detergente. Depois, aperte o botão pulsar alguns vezes e pronto!
  • Filtro:Entra a fruta coa e sai o suco ou molho filtrado. O filtro retira toda a semente deixando seus sucos prontos para serem tomados.
OfertaMelhores No. 3
Conjunto Especial Gourmet Red Premium, Mondial, KT-74
  • Espremedor com jarra de 1, 25L
  • Liquidificador com 10 velocidades + pulsar
  • Batedeira com 2 tigelas extra grande
  • Produto com tensão 127 V

Nossa Cidade

Ginásio Gino Bernardini recebe serviços de manutenção e zeladoria

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia mantém os reparos e manutenções em todos os espaços públicos esportivos da cidade, mesmo com eles fechados momentaneamente para evitar a disseminação do Coronavírus. Nesta sexta-feira (26/02), o trabalho das equipes da Administração Municipal foi realizado no Ginásio Gino Bernardini, localizado ao lado do Campo do Rosolém. No local, acontece a manutenção do espaço e serviços de zeladoria como pintura e reforço de estruturas, além da colocação de tela de proteção para manter o espaço esportivo limpo e evitar que animais como pombas entrem no ginásio. 

O trabalho permanece nos próximos dias. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, o serviço de manutenção e zeladoria do Ginásio Gino Bernardini faz parte das metas dos 100 primeiros dias da atual gestão. Após a volta da prática esportiva na cidade, o ginásio voltará a receber aulas do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura.  

“A manutenção, zeladoria e reestruturação dos espaços esportivos da cidade é importante para que, após a volta da prática esportiva em locais públicos, os espaços estejam aptos e conservados para receber os alunos do projeto da Prefeitura e, também, a população em geral. Quem já é matriculado nas escolinhas não perderá a vaga e, após o retorno, novos alunos poderão ser integrados ao projeto”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Jonas Pereira Lima.

CAMPOS DE FUTEBOL RENOVADOS E ACADEMIAS AO AR LIVRE

Já no Campo da Confibra, a construção de uma arquibancada de alvenaria para 1.500 espectadores, obra fruto de uma parceria com o Governo Federal, foi concluída. O local continua recebendo serviços para limpeza e manutenção e, após a volta dos jogos do futebol amador na cidade, poderá acomodar os torcedores com conforto e segurança. Outra obra em mais um campo de futebol tradicional da cidade também se iniciará em breve.

Após a troca de parte do gramado, o campo do Remanso Campineiro poderá receber os jogos do campeonato da cidade. Agora, todo o alambrado do espaço esportivo será trocado. A ação também faz parte das metas dos 100 primeiros dias de Governo. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, as melhorias também acontecerão para os praticantes de ginástica. Estão previstas instalações de academias ao ar livre em praças localizadas na Vila Real, Parque do Horto e Jardim Nossa Senhora de Fátima.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Melhores No. 1
Mondial NV-15-6P FB Ventilador Maxi Power, 3 Velocidades, 30cm, 6 Pás, Preto
  • 6 pás
  • 3 velocidades
  • Grade removível para limpeza
  • Uso em mesa ou parede
  • Inclinação regulável
Melhores No. 2
Liquidificador Turbo , 900W, Copo de 2,7L, 127V, Preto, Mondial -L-900 FB.
  • 900W de potência:Potente no preparo de receitas como gelo, frutas congeladas, sucos , vitaminas, bolo, sopas, tortas e patês.
  • Copo de 2,7L ULTRARRESISTENTE:Copo resistente a quedas e riscos, e não pega cheiro. Prepara grandes quantidades de sucos, vitaminas e receitas
  • 5 velocidades + pulsar:A função “pulsar” do liquidificador l-900 é velocidade máxima - mistura de forma rápida alimentos pastosos como grão de bico, papinhas de bebê, cremes e Smoothies.
  • Função auto limpeza:Auxilia na limpeza do copo do liquidificador e, em especial, as suas lâminas. Para isso, encha o copo até metade com água e um pouquinho de detergente. Depois, aperte o botão pulsar alguns vezes e pronto!
  • Filtro:Entra a fruta coa e sai o suco ou molho filtrado. O filtro retira toda a semente deixando seus sucos prontos para serem tomados.
OfertaMelhores No. 3
Conjunto Especial Gourmet Red Premium, Mondial, KT-74
  • Espremedor com jarra de 1, 25L
  • Liquidificador com 10 velocidades + pulsar
  • Batedeira com 2 tigelas extra grande
  • Produto com tensão 127 V
Continue Lendo

Nossa Cidade

Escola de Gestão Pública abre inscrições para Curso de Instrumentos de Gestão de Pessoal

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia abriu inscrições para o “Curso de Instrumentos de Gestão de Pessoal”, promovido pela EGPH (Escola de Gestão Pública de Hortolândia), órgão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal. A formação é voltada a servidores municipais do executivo, efetivos e comissionados; membros de conselhos e colegiados municipais, bem como servidores do Hortoprev e da Câmara Municipal.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia sete de março. Interessados devem preencher o requerimento disponível no edital de Chamada Pública, que pode ser consultado no Diário Oficial Eletrônico do Município n° 1136, desta quinta-feira (25/02), e disponível neste link: https://publicacoesmunicipais.com.br/eatos/hortolandia. Após preencher e assinar o documento é preciso enviar cópia em PDF para o e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
.

O curso tem carga horária de 200 horas/aula e será realizado inteiramente de maneira remota e online, via Zoom Meeting. As aulas serão ministradas uma vez por semana, toda quinta-feira, das 8h30 às 12h, pelo diretor da EGPH, Carlos Maldonado. Começam no dia 18 de março de 2021 e vão até 16 de dezembro de 2021. Estão previstos 40 encontros semanais, com duração de três horas e meia cada, e 60 horas destinadas à realização dos trabalhos e outros mecanismos constantes da avaliação do curso.

Segundo o edital, entre os objetivos da formação estão: (a) capacitar dirigentes, conselheiros e servidores municipais visando a uma gestão de pessoal voltada para cumprimento da função social da Prefeitura Municipal de Hortolândia; (b) criar as condições para o conhecimento dos estatutos [Lei nº 2004/2008] e das carreiras [LC Complementar nº 12/2010] bem como dos instrumentos de gestão contidos nestes diplomas legais e na legislação e regulamentação a estas associadas; (c) fornecer ferramentas de gestão de pessoal para os gestores públicos municipais e otimização dos procedimentos sistêmicos de gestão nas secretarias municipais e no órgão central responsável pela gestão de pessoal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Melhores No. 1
Mondial NV-15-6P FB Ventilador Maxi Power, 3 Velocidades, 30cm, 6 Pás, Preto
  • 6 pás
  • 3 velocidades
  • Grade removível para limpeza
  • Uso em mesa ou parede
  • Inclinação regulável
Melhores No. 2
Liquidificador Turbo , 900W, Copo de 2,7L, 127V, Preto, Mondial -L-900 FB.
  • 900W de potência:Potente no preparo de receitas como gelo, frutas congeladas, sucos , vitaminas, bolo, sopas, tortas e patês.
  • Copo de 2,7L ULTRARRESISTENTE:Copo resistente a quedas e riscos, e não pega cheiro. Prepara grandes quantidades de sucos, vitaminas e receitas
  • 5 velocidades + pulsar:A função “pulsar” do liquidificador l-900 é velocidade máxima - mistura de forma rápida alimentos pastosos como grão de bico, papinhas de bebê, cremes e Smoothies.
  • Função auto limpeza:Auxilia na limpeza do copo do liquidificador e, em especial, as suas lâminas. Para isso, encha o copo até metade com água e um pouquinho de detergente. Depois, aperte o botão pulsar alguns vezes e pronto!
  • Filtro:Entra a fruta coa e sai o suco ou molho filtrado. O filtro retira toda a semente deixando seus sucos prontos para serem tomados.
OfertaMelhores No. 3
Conjunto Especial Gourmet Red Premium, Mondial, KT-74
  • Espremedor com jarra de 1, 25L
  • Liquidificador com 10 velocidades + pulsar
  • Batedeira com 2 tigelas extra grande
  • Produto com tensão 127 V
Continue Lendo

Nossa Cidade

Projeto realiza apresentação de bonecos gigantes nesta segunda-feira (01/03)

Prefeitura

Publicado

em

Quem estiver nas ruas de Hortolândia nesta segunda-feira (01/03) poderá se deparar com “figuras” grandes e estranhas. Não precisa ter medo delas! É o projeto “Bonecos Gigantes”, do grupo de teatro de animação Canoa Encantada. A trupe fará duas apresentações com bonecos em espaços públicos da cidade. A primeira será, às 8h, na praça Claudio Aparecido de Moraes, em frente a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Profª. Zenaide Ferreira de Lira Seorlin, Remanso Campineiro. A outra apresentação será, às 17h, na rotatória da rua Orestes Denadai com a avenida Anhanguera, Vila São Pedro, próximo ao supermercado São Vicente. O projeto é um dos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, coletivos, grupos, profissionais e empresas artístico-culturais do município que tiveram as atividades paralisadas pela pandemia do Coronavírus.

De acordo com Genivaldo Aleixo, um dos fundadores do grupo teatral, a ideia é levar para as ruas um pouco de alegria para animar as pessoas em meio ao clima de isolamento provocado pela pandemia. A inspiração para o projeto foram os famosos bonecos do carnaval de Olinda (PE). 

O grupo confeccionou três bonecos que retratam personagens importantes da história do município. Um deles é o “Tropeiro”, que representa a origem da cidade, que no século 19, quando se chamava Jacuba, era ponto de parada de tropeiros. O outro boneco é o “Palhaço da Folia”, que remete à Folia de Reis, evento cuja tradição se mantém viva até hoje na cidade. O terceiro boneco é a “Violeira”, que homenageia as mulheres violeiras que integram a Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia. “Com este projeto, promovemos um resgate de personagens históricos que estão enraizados na cultura popular da cidade”, destaca Genivaldo. 

Os bonecos têm 1,80 de altura e podem alcançar entre 3,60m a 3,70m com o manipulador. Na confecção dos bonecos, para deixá-los mais leves, foram utilizados espuma e a técnica artesanal de papietagem, na qual é usado papel picado para ser colado em um molde. Nas apresentações, cada boneco terá um manipulador interno, junto com outro de apoio, acompanhados de dois músicos. 

O grupo ainda fará mais duas apresentações na próxima quinta-feira (04/03), às 9h30, na Praça Neusa Maria Marchetti, Vila São Francisco, e às 17h, na praça da rua Nossa Senhora do Carmo, próxima a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Profª Rosimar Bertão Gomes, no Jardim Minda.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Melhores No. 1
Mondial NV-15-6P FB Ventilador Maxi Power, 3 Velocidades, 30cm, 6 Pás, Preto
  • 6 pás
  • 3 velocidades
  • Grade removível para limpeza
  • Uso em mesa ou parede
  • Inclinação regulável
Melhores No. 2
Liquidificador Turbo , 900W, Copo de 2,7L, 127V, Preto, Mondial -L-900 FB.
  • 900W de potência:Potente no preparo de receitas como gelo, frutas congeladas, sucos , vitaminas, bolo, sopas, tortas e patês.
  • Copo de 2,7L ULTRARRESISTENTE:Copo resistente a quedas e riscos, e não pega cheiro. Prepara grandes quantidades de sucos, vitaminas e receitas
  • 5 velocidades + pulsar:A função “pulsar” do liquidificador l-900 é velocidade máxima - mistura de forma rápida alimentos pastosos como grão de bico, papinhas de bebê, cremes e Smoothies.
  • Função auto limpeza:Auxilia na limpeza do copo do liquidificador e, em especial, as suas lâminas. Para isso, encha o copo até metade com água e um pouquinho de detergente. Depois, aperte o botão pulsar alguns vezes e pronto!
  • Filtro:Entra a fruta coa e sai o suco ou molho filtrado. O filtro retira toda a semente deixando seus sucos prontos para serem tomados.
OfertaMelhores No. 3
Conjunto Especial Gourmet Red Premium, Mondial, KT-74
  • Espremedor com jarra de 1, 25L
  • Liquidificador com 10 velocidades + pulsar
  • Batedeira com 2 tigelas extra grande
  • Produto com tensão 127 V
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares