Nossa Cidade

Ponto MIS promove sessão comentada do filme “Benzinho”, nesta sexta-feira (20/09)

Tem mais uma boa novidade no Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som). Nesta sexta-feira (20/09), o projeto promoverá sessão comentada do filme “Benzinho”, às 20h. A sessão das 14h será realizada normalmente. As sessões serão na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. O Ponto MIS é uma parceria da Prefeitura com o governo estadual para a exibição gratuita de filmes. 

A sessão comentada será realizada pela primeira vez. A ação é resultado da coincidência de objetivos da Prefeitura e do Ponto MIS. De acordo com a Secretaria de Cultura, o município já tinha a ideia de promover a ação. Por sua vez, o Ponto MIS informa que, neste ano, planeja realizar um novo formato de sessão comentada. Hortolândia foi a cidade escolhida para receber a sessão-teste.

Anuncio


A sessão comentada terá mediação de Bruno Cucio, que atua como oficineiro do Ponto MIS desde 2018, e tem experiência profissional em cinema nas áreas de produção e direção. Cucio é sócio da produtora Travessia Filmes.

Nesta sexta-feira, será exibido o longa metragem “Benzinho”. Lançada em 2018, a produção brasileira conta a história do casal Irene e Klaus, que tem quatro filhos. Irene se desdobra para terminar os estudos, complementar a renda da casa e ajudar a irmã, Sônia. A vida de Irene é abalada ao saber que seu filho primogênito, Fernando, foi convidado para jogar handebol na Alemanha. Ela então terá que encontrar forças para soltar o filho para a vida. O elenco conta com Otávio Müller (Klaus), Karine Teles (Irene), Adriana Esteve (Sônia) e Konstantinos Sarris (Fernando). A direção é de Gustavo Pizzi. Lançado em 2018, o filme “Benzinho” ganhou prêmios no Festival de Gramado, e no Festival de Málaga, na Espanha (prêmio de Melhor Filme do Júri e da crítica). A classificação indicativa é de 12 anos.

Ponto MIS – filme “Benzinho”:

Data: 20/09/2019 (sexta-feira) 

Horários: 14h e 20h (esta última a sessão comentada com Bruno Cucio) 

Local: Escola de Artes “Augusto Boal”

Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jd. Amanda

Classificação: 12 anos

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo