Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Ponto MIS promove sessão comentada do filme “Benzinho”, nesta sexta-feira (20/09)

Prefeitura

Publicado

em

Tem mais uma boa novidade no Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som). Nesta sexta-feira (20/09), o projeto promoverá sessão comentada do filme “Benzinho”, às 20h. A sessão das 14h será realizada normalmente. As sessões serão na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. O Ponto MIS é uma parceria da Prefeitura com o governo estadual para a exibição gratuita de filmes. 

A sessão comentada será realizada pela primeira vez. A ação é resultado da coincidência de objetivos da Prefeitura e do Ponto MIS. De acordo com a Secretaria de Cultura, o município já tinha a ideia de promover a ação. Por sua vez, o Ponto MIS informa que, neste ano, planeja realizar um novo formato de sessão comentada. Hortolândia foi a cidade escolhida para receber a sessão-teste.

Publicidade

A sessão comentada terá mediação de Bruno Cucio, que atua como oficineiro do Ponto MIS desde 2018, e tem experiência profissional em cinema nas áreas de produção e direção. Cucio é sócio da produtora Travessia Filmes.

Nesta sexta-feira, será exibido o longa metragem “Benzinho”. Lançada em 2018, a produção brasileira conta a história do casal Irene e Klaus, que tem quatro filhos. Irene se desdobra para terminar os estudos, complementar a renda da casa e ajudar a irmã, Sônia. A vida de Irene é abalada ao saber que seu filho primogênito, Fernando, foi convidado para jogar handebol na Alemanha. Ela então terá que encontrar forças para soltar o filho para a vida. O elenco conta com Otávio Müller (Klaus), Karine Teles (Irene), Adriana Esteve (Sônia) e Konstantinos Sarris (Fernando). A direção é de Gustavo Pizzi. Lançado em 2018, o filme “Benzinho” ganhou prêmios no Festival de Gramado, e no Festival de Málaga, na Espanha (prêmio de Melhor Filme do Júri e da crítica). A classificação indicativa é de 12 anos.

Ponto MIS – filme “Benzinho”:

Data: 20/09/2019 (sexta-feira) 

Horários: 14h e 20h (esta última a sessão comentada com Bruno Cucio) 

Local: Escola de Artes “Augusto Boal”

Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jd. Amanda

Classificação: 12 anos

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização para readequar fluxo de veículos próximo à rua dos Estudantes

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, na manhã desta quinta-feira (24/09), o reforço na sinalização viária nas ruas Lídia Giroto Navarto e João Paiva, além das Ruas Três e Cinco, na região do Jardim do Bosque. No local, as equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana reforçam a pintura das faixas de rentenção, dos “PARES” obrigatórios e das faixas duplas amarelas contínuas.

Na mesma região, também foi iniciada a pré-marcação da sinalização na rua Terezinha Navarro da Silva, no trecho entre a avenida da Emancipação e a rua dos Estudantes. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação na rua Terezinha Navarro da Silva tem o objetivo de preparar o local para quando for concluída a construção de uma rotatória na rua dos Estudantes. A partir daí a via passará a ser “mão-dupla”, ou seja, receber o tráfego nos dois sentidos já que hoje, apenas um sentido da via recebe o fluxo do trânsito.

Publicidade

“Estamos trabalhando em meio à comemoração da Semana Nacional do Trânsito. Esta é mais uma ação da Prefeitura para celebrar esta importante semana de conscientização. As adequações no trânsito da região organizam o tráfego, melhoram o fluxo, evitam congestionamentos e excesso de velocidade que podem causar acidentes”, explica o diretor de operações da Secretaria de Serviços Urbanos, José Eduardo Vasconcellos. O serviço continuará nos próximos dias.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Amanda recebe mutirão de zeladoria e limpeza

Portal Hortolândia

Publicado

em

O trabalho de limpeza, poda do mato e zeladoria é realizado pela Prefeitura de Hortolândia em todo o Jardim Amanda. Ruas, avenidas, áreas verdes e espaços públicos de lazer recebem, há uma semana, o mutirão que beneficia a região mais populosa da cidade e lá permanecerá por mais uma semana.

Além disso, é feita a retirada de entulho descartado irregularmente e limpo o espelho d’água das lagoas. Equipes da Administração Municipal realizam limpeza e varrição, pintura das guias das calçadas e canteiros centrais de ruas e avenidas.

Publicidade

“Esta é mais uma etapa dos trabalhos que acontecem, diariamente, em diversas regiões da cidade. O objetivo é manter a cidade limpa e evitar focos de doenças como a Dengue ou outras transmitidas por animais peçonhentos, além de queimada e incêndios que acontecem com acúmulo de matéria orgânica ou descartes irregulares de objetos”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

Descarte irregular é crime e provoca incêndio

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, além de contribuir para a transmissão de doenças pelo abrigo de animais peçonhentos. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Serviços na rede de esgoto também são realizados

Desde o início da semana, equipes da Prefeitura, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), realizam reparos e manutenção na rede coletora de esgoto também no Jardim Amanda.

Serviços na rede foram realizados ainda no Remanso Campineiro e no Parque do Horto.  O objetivo da ação é a cidade atingir 100% da coleta e tratamento do esgoto. Em 2017, a cidade possuía 92,44% de cobertura do serviço.  Atualmente, o índice em Hortolândia é de 97,6%.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Empreendimento lança apartamentos beneficiados pelo Minha Casa Minha Vida

Redação

Publicado

em

Por

Em meio à crise financeira provocada pelo novo coronavírus, algumas empresas seguem na contramão e investem em novos projetos. É o caso da Longitude Incorporadora, que acaba de lançar o Stuppendo Residencial, no bairro Chácaras Assahy, em Hortolândia. A incorporadora aposta no mercado de faixas 1,5 e 2 do programa Minha Casa Minha Vida, com taxas de juros reduzidas e facilidades de pagamento durante a pandemia, para oferecer oportunidades de imóveis para quem deseja sair do aluguel.

Além do Stuppendo, o bairro conta com outros dois empreendimentos lançados pela Longitude, o Perfetto e o Allegro Residencial, com obras em andamento. Com localização privilegiada, a 5 minutos do centro de Hortolândia e 15 minutos de Campinas, o bairro tem no entorno empresas de grande porte e acesso fácil às rodovias dos Bandeirantes e SP-101.

Publicidade

Os apartamentos, com projeto inteligente e dependências bem distribuídas, têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, além de vaga na garagem e portaria monitorada 24 horas por dia. O empreendimento dispõe ainda de área de lazer com playground e piscina para adultos e crianças.

“Nossa atuação em mais de 15 cidades do interior paulista é reconhecida pela transparência e o respeito com que realizamos os negócios e também pelo compromisso com os prazos de entrega dos empreendimentos”, diz o diretor executivo da Longitude Guilherme Bonini.

Os apartamentos são comercializados a partir de RS 133 mil, com facilidade de financiamento, uso do FGTS e com ITBI e registro grátis.

O novo empreendimento é voltado a famílias que se enquadram nas faixas 1,5 (renda bruta familiar até R$ 2.600,00) e 2 (até R$ 4.000,00) do programa Minha Casa Minha Vida. “Essas faixas de imóveis têm demanda reprimida, agravada principalmente pela falta de lançamentos durante a pandemia. Neste empreendimento, o valor do imóvel, o subsídio do governo e as parcelas pequenas impulsionam o sonho das famílias destas faixas de renda que querem sair do aluguel”, afirma.

Oportunidades

Além das taxas reduzidas de juros para os compradores de imóveis, o Stuppendo Residencial chega em um momento importante de retomada das atividades econômicas no geral, lançando oportunidades para corretores que atuam em Hortolândia, cidade com um PIB perto de 12 bilhões e celeiro de grandes empresas brasileiras e multinacionais. “Em nosso site, temos uma área exclusiva para imobiliárias e corretores interessados em se tornarem parceiros em nossos empreendimentos”, indica Guilherme Bonini.

Serviço

A Longitude Incorporadora tem à disposição dos interessados um apartamento decorado do Stuppendo Residencial.

Os protocolos de segurança diante da pandemia de Covid-19 são rigorosamente seguidos para que o cliente possa visitá-lo e realizar o sonho da casa própria.

Para visitas, basta agendar pelo WhatsApp (19) 99984-1079.

Rua Luís Camilo de Camargo, 935, Hortolândia (SP).

Para ficar mais fácil, digite no Waze: plantão de vendas Longitude.

Saiba mais

www.residencialstuppendo.com.br

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares