Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Postes da avenida Santana serão readequados até dia 7 de abril

Prefeitura

Publicado

em

 

Até o dia 7 de abril, três postes que estão localizados em local impróprio na avenida Santana serão removidos, possibilitando a liberação do tráfego de veículos pelo novo retorno construído no local pela Prefeitura de Hortolândia. O prefeito Angelo Perugini recebeu a confirmação deste prazo diretamente do gerente de negócios da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Francisco Sérgio Sene, com quem se reuniu, nesta terça-feira (19/03). Com a implantação de um retorno perto do IATec (Instituto Adventista de Tecnologia), as estruturas que sustentam a fiação aérea que ficavam na calçada acabaram bem na pista de contorno, recém construída.

Conforme o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas, para que a CPFL possa remover os postes é preciso desligar a energia elétrica da região e comunicar os moradores. “O domingo é um dia mais adequado para isso. Mas, antes é preciso que a Aneel(Agência Nacional de Energia Elétrica) dê autorização. A CPFL está aguardando estaliberação para fazer a retirada dos postes”, destaca Torrecilas.

As obras de adequação viária na avenida Santana já estão concluídas e receberam sinalização de trânsito. O objetivo das intervenções é aumentar a segurança, proteger a vida de motoristas e pedestres e organizar melhor o fluxo de veículos. As obras executadas ao longo da avenida Santana incluem a criação de um retorno na altura do Parque Ortolândia, para quem segue do Jd. Amanda sentido Centro poder retornar ao Jd. Amanda; prolongamento de canteiros centrais na avenida Pedrina Guilherme, no Jd. Firenze; construção de uma pista de desaceleração no acesso ao condomínio Golden Park; e criação de dois retornos, em ambos os sentidos, próximo do Iatec. Durante o período de obras, quatro postes já haviam sido removidos.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o serviço na avenida Santana está orçado em R$ 924.409,27, sendo parte do montante proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Ana Perugini, no valor de R$ 585.434,03, e o restante contrapartida do município.

PIC

Estas obras integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que é um conjunto de mais de 100 obras e serviços, com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Abertas inscrições para o 2º Colóquio de Ciência e Tecnologia promovido pela Prefeitura

Portal Hortolândia

Publicado

em

Já estão abertas as inscrições para o 2º Colóquio de Ciência e Tecnologia, que a Prefeitura de Hortolândia promove, na próxima quarta-feira (04/11), a partir das 19 horas, via plataforma Zoom. O tema “Diálogos sobre Educação e Tecnologias: docência em tempos de pandemia” será desenvolvido pelo

Prof. Dr. Daniel Mill, da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). A atividade online é voltada a servidores da rede municipal de Educação, que devem procurar a gestão da unidade escolar para se inscrever.

No total, foram disponibilizadas 300 vagas para os profissionais da rede municipal de educação de Hortolândia. As inscrições serão encerradas no dia do evento, às 16 horas. O evento é realizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia.

SOBRE O PALESTRANTE

O Prof. Dr. Daniel Mill, da UFSCar é docente e gestor de Educação a Distância (EaD), doutor em Educação pela UFMG, com pós-doutorado pelas Universidade de Coimbra e Universidade Aberta de Portugal. É membro do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Linhas intermunicipais passam a operar com mais ônibus em Sumaré, Hortolândia e Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

São seis ônibus a mais, dois deles articulados, que possibilitam o acréscimo de 37 viagens nos serviços

A partir de hoje (29), seis linhas intermunicipais que atendem as cidades de Hortolândia, Sumaré e Campinas estão operando com um acréscimo de seis ônibus, sendo dois veículos articulados com maior capacidade de transporte. Essa medida propicia um aumento de 37 partidas em quatro serviços e a readequação da programação em mais duas ligações na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Essas reprogramações das linhas foram definidas com base nos acompanhamentos diários realizados pelos fiscais da EMTU/SP, por linha e por faixa horária. Além das fiscalizações em pontos estratégicos da RMC, as medidas se fundamentam nas informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, instalado em São Bernardo do Campo, que monitora a operação dos ônibus metropolitanos em tempo real.

Os dois ônibus articulados, com capacidade para transportar 115 pessoas, e os comuns, que podem ser ocupados com cerca de 80 pessoas cada um, estão atendendo as linhas 636TRO, 699TRO, 700TRO e 701TRO. As viagens das linhas 654TRO e 658TRO foram reprogramadas. Os novos horários podem ser conferidos no site www.emtu.sp.gov.br

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização de trânsito em cruzamento no Jd Santa Clara do Lago

Redação

Publicado

em

Por

A prefeitura realiza nesta quinta-feira(29) o reforço de sinalização Horizontal no Jd. Santa Clara do Lago.

Um dos principais cruzamentos, a rua Eliel Moreno Gomes(antiga 06) com a Rua Francisco Antônio da Silva teve a sinalização de solo reforçada, o que ajudará os motoristas a realizar o cruzamento com mais segurança.

A ação faz parte da melhoria da segurança viária na cidade realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares