Nossa Cidade

PR. ALOÍZIO MENDES RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE HORTOLÂNDIA/SP

Na noite da última quarta-feira (04), foi realizada na Câmara Municipal de Hortolândia/SP, sessão solene que homenageou o pastor Aloizio Reis Mendes (Líder da Assembleia de Deus em Hortolândia) com o título de Cidadão Honorário.

A indicação foi aprovada por meio do decreto 166/2017 apresentado pelo vereador Francisco Pereira S. Filho (Vice-presidente da Câmara Municipal) em companhia do Presidente da Câmara Edimilson Marcelo Afonso (Zaca). Ambas autoridades fizeram a entrega da honraria na presença de centenas de munícipes que lotaram o plenário da casa legislativa, entre os quais membros, pastores e diretores da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém em Hortolândia.

Anuncio


Pastor Aloízio Mendes é natural de Brejões, Estado da Bahia, seu ministério pastoral teve início no ano de 1978 em Hortolândia; sendo que a maior parte de seu ministério foi no campo missionário da Argentina.

Ao longo de vários anos, Pastor Aloízio tem ministrado sermões em 29 nações e em centenas de congregações e igrejas no Brasil, revelando sua profunda paixão pelos povos não alcançados.

Aloízio Reis Mendes é pós-graduado em Psicopedagogia e Educação especial, escritor, bacharel em teologia, casado com Aparecida Mendes, pai de três filhos.

Em sua fala de agradecimento o pastor agradeceu a homenagem citando o Salmos 75:6,7 que diz que a exaltação não vem do Oriente, nem do Ocidente e nem do deserto, mas do Senhor Deus.

Social x Reconhecimento

A igreja Assembleia de Deus do Ministério do Belém em Hortolândia/SP mantém 48 filiais na cidade das quais abrigam pouco mais de 6.000 fiéis batizados, e outros projetos de missões em comunidades quilombolas do interior da Bahia (Guanambi), e em outras nações como na Argentina (Pilar), Paraguai (Loma Plata), Guine Bissau (Bissau) e Venezuela (Tumeremo).

Devido a rápida expansão e crescimento da Igreja será construído um novo templo sede para acolher cerca de 5.000 pessoas e um colégio que atenderá a comunidade.

A igreja em Hortolândia além de promover a assistência espiritual, também desenvolve a educação musical através da escola de música, assistência social através do Projeto Casa do Pão, educação inclusiva através do CAPEC, assistência a moradores em situação de rua, dentre outros importantes projetos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo