Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

“Praça da Penha” recebe pintura no lado externo das novas quadras de areia

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, na manhã desta quarta-feira (16/09), mais uma etapa de revitalização na “Praça da Penha”, localizada na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima. O lado externo dos dois novos campos de areia, construídos no local, começaram a receber pintura. Os espaços, que possuem 17×25 metros cada, já tiveram as traves instaladas.

Recentemente, melhorias foram realizadas nos cerca de 300 metros de calçadas da área de lazer. Elas foram niveladas, pintadas e concretadas com o objetivo de melhorar o deslocamento na praça. Novos bancos e mesas também foram colocados no local.

O piso do terreno, onde ficarão barraquinhas de comércio alimentício, também já está finalizado. Na área de convivência da praça, foram instaladas duas mesinhas, seis bancos de madeira e rampa de acessibilidade para facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida. Após a pandemia do Coronavírus, o local poderá receber a população.

As palmeiras, árvores típicas de países tropicais, foram plantadas no local para contribuir com o embelezamento do espaço e proporcionar sombra na área, ajudando a manter a temperatura mais fresca nos dias de verão. A área de lazer está localizada na Rua Júlio Édson da Silva.

Local conhecido pela prática esportiva

Na última fase da revitalização, será instalada uma academia ao ar livre. Além disso, o espaço onde será o playground também recebe obras para a instalação dos brinquedos. Os agentes da Secretaria de Serviços Urbanos trabalham diariamente, de acordo com os protocolos de saúde exigidos pelo Código Sanitário Estadual, que prevê o uso de máscaras e distanciamento entre os trabalhadores.

A reforma do espaço de lazer é um projeto da Administração Municipal para movimentar a economia local e levar as famílias para as praças, após a pandemia do Coronavírus. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a obra de revitalização da praça está 70% concluída.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Profissionais da linha de frente da rede hospitalar de Hortolândia começam a ser vacinados contra COVID-19

Prefeitura

Publicado

em

A rede hospitalar de Hortolândia recebeu, nesta sexta-feira (22/01), as doses de vacina contra COVID-19 para imunização de profissionais da linha de frente no combate ao Coronavírus. Tanto o Hospital Municipal Mário Covas quanto o hospital particular Samaritano foram beneficiados.

O Hospital Municipal iniciou imediatamente a vacinação de profissionais técnicos. A primeira funcionária a receber a vacina foi a enfermeira Giovana Cristina Camilo, de 38 anos, que atua no Serviço Controle de Infecção Hospitalar da unidade há 3 anos. “Tenho um sentimento de vitória hoje. Minha expectativa é que todos os colegas sejam vacinados em breve, para que possamos trabalhar em segurança”, disse, logo após receber a vacina. “É muito bom saber que teremos profissionais imunes, preparados para receber e cuidar da população”, enfatizou a coordenadora do Hospital Municipal, Marlene Meira de Satélis Freitas, destacando que a vacinação ajudará a manter completo o quadro de trabalhadores à disposição da comunidade.

As vacinas que chegaram nesta quarta-feira (20/01) em Hortolândia também atendem a rede particular. A técnica de enfermagem Luciane Canever da Silva, de 47 anos, trabalha há nove anos no Hospital Samaritano de Hortolândia e foi a primeira profissional vacinada naquela unidade, logo que as vacinas forma entregues pela Prefeitura. “Atuo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e no pronto socorro e, por este motivo, tenho contato com pacientes com Coronavírus. Não fiquei doente neste período de pandemia, mas o risco é muito grande. Fico feliz em ter sido vacinada, por estar protegida, e pela vacina representar esta esperança para a população em geral de que estamos vencendo a doença”, comemorou. “Estamos muito felizes com a chegada da vacina. Sentimos o empenho da Prefeitura em colaborar para que o maior número de profissionais da linha de frente sejam vacinados. Esperamos, agora, a complementação das doses para que todos os funcionários sejam imunizados”, completou o diretor do Hospital Samaritano, Mauro Villa Real, agradecendo o apoio da Prefeitura em relação à instituição médica.

O primeiro lote de vacinas contra a COVID-19 chegou em Hortolândia na noite desta quarta-feira (20/01). De acordo com a Secretaria de Saúde, foram enviadas pelo governo estadual 2.840 doses. O município aguardará a chegada de mais lotes da vacina para ampliar a imunização aos demais públicos, conforme o calendário definido pela Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com o Plano Municipal de Vacinação contra COVID-19 da Secretaria de Saúde, serão vacinados nesta primeira etapa profissionais técnicos da rede municipal de saúde e da rede particular que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus, além de profissionais e idosos de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos).

A Prefeitura de Hortolândia realizou, na tarde desta quinta-feira (21/01), ato simbólico para marcar o início da vacinação dos profissionais de linha de frente da saúde contra a COVID-19. O primeiro servidor a receber a imunização foi o auxiliar de enfermagem Sílvio Carlos Palmiro, de 58 anos, profissional que atua na UR (Unidade Respiratória) Nova Hortolândia, servidor da rede municipal de saúde desde 1993.

PRÉ-CADASTRO

A Prefeitura mantém o pré-cadastro para a segunda fase da vacinação contra a COVID-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o pré-cadastro é para melhor organizar o agendamento para o início da vacinação e, com isso, evitar aglomeração, conforme os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Coronavírus.

Profissionais da rede particular de saúde e idosos com 60 anos ou mais podem fazer o pré-cadastro online, por meio do site da Prefeitura, http://www2.hortolandia.sp.gov.br/. Basta clicar no respectivo banner. No pré-cadastro, o interessado deverá informar nome, bairro, telefone, data de nascimento, número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), informar se é profissional de saúde e se tem alguma deficiência motora, que dificulte o acesso ao local de vacinação.

A Secretaria de Saúde fará a verificação destes dados com o cadastro da pessoa no e-SUS, que é o banco nacional de dados do sistema público de saúde. Caso os dados estejam corretos, a informação do agendamento de cada pessoa estará disponível para consulta no site da Prefeitura. Para fazer a consulta, é necessário informar o CPF e a data de nascimento.

Em caso dos dados estarem incorretos, o morador será orientado a entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa para atualizar os dados. A data da aplicação da vacina será agendada conforme a ordem de prioridade definida pela Secretaria Estadual de Saúde e mediante a entrega do imunizante pelo governo estadual.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura demarca vagas de ambulância na rua em frente ao Hospital Municipal

Prefeitura

Publicado

em

Equipes da Prefeitura de Hortolândia reforçaram, manhã desta sexta-feira (22/01), a sinalização de trânsito no entorno do Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas, no Jardim Mirante. Em frente ao local de entrada e saída de ambulâncias, na Rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, houve pintura de solo e implantação de placa que demarca as vagas específicas para veículos de urgência e emergência.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação visa a ampliar a segurança viária no local, assegurando também o livre acesso das ambulâncias à unidade. De acordo com o  diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos, veículos que estacionam de maneira irregular e prejudicam o acesso são flagrados constantemente no local, daí a importância da nova sinalização implantada.

Em novembro passado, a Prefeitura recapeou e reforçou a sinalização nas vias próximas ao Hospital Municipal. Foram pintadas faixas de pedestres, seccionada branca, de retenção e de aproximação, assim como linha amarela de “proibição” para estacionar. Os técnicos também implantaram sinalização horizontal, demarcaram ponto de ônibus e vagas de estacionamento do lado esquerdo da praça da Maternidade (sentido Centro-Av. da Emancipação).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 7050 casos confirmados, 6709 curados e 195 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(21) mostra que o município teve 7050 casos confirmados, 6709 curados e 195 óbitos.

Casos confirmados: 09 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 14 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 121 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 05 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1113 em isolamento domiciliar.

9020 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares