Nossa Cidade

“Praça da Penha” recebe retoques finais antes da liberação do espaço à população

O trabalho de revitalização da “Praça da Penha”, na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima, em realização pela Prefeitura de Hortolândia, entra na reta final. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, para finalizar o serviço e entregar a praça renovada à comunidade, serão plantados 200 metros de grama. Também será instalada uma mini locomotiva para embelezamento do espaço, que fica na Rua Júlio Édson da Silva. Durante o final de semana passado, houve a troca das lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED.

Os dois novos campos de areia, recém-construídos, já foram pintados no lado externo. Os espaços de 17 x 25 metros cada e as traves também já estão instalados. Recentemente, melhorias foram realizadas nos cerca de 300 metros de calçadas da área de lazer. Elas foram niveladas, pintadas e concretadas com o objetivo de melhorar o deslocamento na praça. Novos bancos e mesas foram colocados no local.

Anuncio


O piso do terreno, onde ficarão barraquinhas de comércio alimentício, foi finalizado. Na área de convivência da praça, foram instaladas duas mesinhas, seis bancos de madeira e rampa de acessibilidade para facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida. Após a pandemia do Coronavírus, o local poderá receber a população.

Foram plantadas palmeiras, árvores típicas de países tropicais, para contribuir com o embelezamento do espaço e proporcionar sombra na área, ajudando a manter a temperatura mais fresca nos dias de verão. No local, ainda foi instalada uma academia ao ar livre e um playground.

Os agentes da Secretaria de Serviços Urbanos trabalham diariamente, de acordo com os protocolos de saúde exigidos pelo Código Sanitário Estadual, que prevê o uso de máscaras e distanciamento entre os trabalhadores.

Jd. Santa Esmeralda também recebe revitalização em praça

A praça do Jd. Santa Esmeralda também passa por reforma. Os brinquedos do playground e os bancos do espaço, localizado próximo ao Conjunto Residencial Arco-Íris I, recebem melhorias. Árvores foram plantadas ao redor da praça. Os trabalhos no local permanecem nos próximos dias.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo