Nossa Cidade

Praça da Penha receberá academia de ginástica ao ar livre

Prefeitura revitaliza espaço e concreta o solo para instalar equipamentos

A Praça da Penha, localizada na rua Júlio Edson da Silva, no Jardim da Penha, terá academia de ginástica ao ar livre. A Prefeitura de Hortolândia prepara a estrutura do solo para receber os equipamentos. O local onde os aparelhos serão instalados já foi concretado. Além da academia ao livre, o paisagismo e a jardinagem também seguem em andamento. A obra tem o novo padrão dos espaços públicos de Hortolândia com design moderno e renovado. A ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). 

Anuncio


Um novo calçamento substituirá o antigo, que já foi removido. As árvores já existentes no local são mantidas com o piso adequado para que as raízes não elevem o calçamento, podendo provocar acidentes. 

Os bancos para descanso e o playground serão colocados na sombra e proporcionarão mais conforto aos usuários. A valorização do paisagismo eleva a beleza da praça com um ar moderno e design renovado. Todos os espaços da área de lazer serão ocupados de modo funcional, mantendo a tradição local, que preza a realização de atividades físicas e recreativas, com quadra de areia para futebol, futevôlei e vôlei de areia, pequena ciclovia para crianças e uma área para os pais e responsáveis ficarem enquanto as crianças brincam. 

O levantamento realizado pela Administração, junto à comunidade, antes do início da obra, ajuda na manutenção das tradições do local. Diversão gratuita à população e fomentação da economia já existente na praça, onde ambulantes vendem sorvete, por exemplo, serão fortalecidos com a reforma do espaço.

PRAÇA DA SABESP

A parceria entre Prefeitura e comunidade proporciona uma série de melhorias na Praça Vereador José Costa Camargo, conhecida como Praça da Sabesp, localizada no Parque Ortolândia. Equipes da Administração trabalham na limpeza, poda do mato e na recuperação de um prédio público localizado dentro do espaço que, até o final deste mês, será a nova sede do Departamento de Parques e Jardins. 

O local é o primeiro de mais dois espaços que receberão revitalização naquela região. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o objetivo é ocupar as praças da cidade fornecendo um espaço de convivência e diversão gratuita a população.

Também serão recuperadas as praças da África, localizada em frente à Igreja Adventista da Comunidade Africana, próximo ao UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo), além da praça dos Desbravadores, na avenida Olívio Franceschini, próximo ao Parque Socioambiental Chico Mendes.  

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo