Nossa Cidade

Praça em obras no Jardim Santa Esmeralda terá academia ao ar livre e área para esportes

Prefeito atende reivindicação de moradores que iam aos bairros vizinhos para usar academias

praca-santa-esmeralda

Anuncio


A População do Jardim Santa Esmeralda ganhará uma academia ao ar livre, que será implantada na praça em construção no bairro. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, avança nas obras do espaço de lazer e nas ações de urbanização ao redor da praça. Atualmente, está sendo implantado o concreto intertravado no calçamento. A academia, que não estava dentro do projeto inicial da obra, será viabilizada nas próximas semanas. Além disso, a Secretaria de Obras já desenvolve projeto para que a praça seja contemplada, ainda, com espaço para práticas esportivas.

Os equipamentos para ginástica no Jardim Santa Esmeralda são uma reivindicação da população que, frequentemente, ia até as áreas de lazer dos bairros vizinhos para aproveitar as academias. A área para práticas esportivas também colabora para atender ao pedido dos moradores, com a oferta de espaço adequado para futebol, vôlei e basquete.

“Tomei conhecimento das reivindicações dos moradores, que pediam uma praça bonita e funcional. Agora, além da área para descanso, teremos academia ao ar livre e local para esportes. É um ganho para a população, que terá mais qualidade de vida com hábitos saudáveis e lazer em família”, destacou o prefeito Antonio Meira.

A praça do Jardim Santa Esmeralda, quando finalizada, contará com bancos de concreto, quiosques, playground, paisagismo, fechamento com gradil, instalações elétricas e hidráulicas, além da academia e do espaço esportivo. A previsão é de que a área de lazer seja entregue ainda neste ano.

A Prefeitura de Hortolândia investe na implantação e melhoria de áreas de lazer no município. Recentemente, foi inaugurada a praça Adenilson Ribeiro de Santana “Sebá”, no Jardim São Sebastião, com nove mil metros quadrados de muito verde, com praças de convívio, academias ao ar livre, pista de caminhada, ciclovia e paisagismo.

A população de Hortolândia também pode aproveitar melhor três espaços públicos que receberam investimentos de cerca de R$ 370 mil em iluminação. As áreas de lazer do Parque Renato Dobelin, na região central, a praça Antônio Sobrinho, no Jardim Adelaide, e a praça do Jardim Santa Cândida receberam novos postes com lâmpadas de LED, o que garante mais luminosidade ao espaço, segurança aos munícipes e oportunidades de lazer no período noturno.

“Garantimos saúde, educação e moradia para as pessoas, mas também valorizamos o momento de lazer. Com praças e parques bem estruturados, toda a comunidade se beneficia. As crianças têm lugar para brincar e a família toda pode usufruir destes locais, com conforto e segurança”, afirmou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo